Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Grêmio quer manter luta pela ponta; Inter quer seguir na liderança

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Grêmio quer manter luta pela ponta; Inter quer seguir na liderança

Objetivos das duas equipes são semelhantes: em resumo, manterem-se no pelotão de frente de suas competições. No caso do Grêmio, para não deixar o Corinthians escapar. No caso do Inter, para confirmar sua recuperação e garantir o quanto antes o retorno à Série A

TRICOLOR

Com 43 pontos ganhos em 22 jogos e a segunda posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta, neste sábado, no Rio de Janeiro, a equipe do Vasco da Gama, às 18h, no estádio de São Januário.
Na manhã de quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou o último trabalho antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde a delegação gremista permanece uma semana. Depois de enfrentar o Vasco da Gama, pega o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.
A primeira parte do treinamento foi com os portões fechados para imprensa. Quando a entrada foi liberada, Renato Portaluppi comandava um treino com três times em campo reduzido. Nessa movimentação estava Pedro Geromel, retornando de lesão muscular. O zagueiro treinou normalmente fazendo o papel de coringa, atuando pelos três times. Logo no início, o atacante Luan, que voltou após defender a Seleção Brasileira na Colômbia, sentiu um desconforto muscular e deixou o gramado mais cedo. O jogador é dúvida para o jogo deste sábado. O técnico Renato não deu nenhum indicativo de qual equipe colocará em campo diante do Vasco da Gama, no São Januário.
Estão relacionados para a viagem os seguintes atletas: Arthur, Beto da Silva, Bressan, Bruno Grassi, Bruno Rodrigo, Cortez, Cristian, Edilson, Everton, Fernandinho, Geromel, Jailson, Kaio, Kannemann, Léo Moura, Luan, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Michel, Miki Arroyo, Patrick, Paulo Victor, Rafael Thyere e Ramiro.

COLORADO

Depois de dez dias de treinamentos intensos e muita preparação para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B, o Colorado volta a campo neste fim de semana. O desafio é em Caxias do Sul, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h30, pela 23ª rodada. O Inter lidera a competição com 42 pontos somados e é dono do melhor ataque e da segunda melhor defesa. O Clube do Povo já mostrou sua força fora de casa, tendo a melhor campanha e agora busca a sétima vitória consecutiva na competição.
A preparação da equipe do técnico Guto Ferreira foi encerrada na manhã de sexta-feira (8), no CT do Parque Gigante. Para manter o ritmo dos atletas neste período sem jogos, o Colorado fez um jogo-treino no sábado, 2 de setembro, contra o Cruzeiro-RS e venceu por 3 a 1. Nesta semana, o treinador pôde testar alternativas na equipe titular, dando oportunidades a alguns jogadores e ainda mais entrosamento para o time que vem de uma sequência positiva de resultados na Série B.
O comandante colorado terá três desfalques importantes para o duelo em Caxias do Sul: Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, D’Alessandro, com um edema na coxa, e Camilo, com uma lesão muscular, estão fora. No lugar de Dourado, Charles deverá ganhar mais uma oportunidade na equipe. Já na vaga do capitão colorado, Felipe Gutiérrez, que estava servindo a Seleção Chilena nas Eliminatórias da Copa do Mundo, deverá ser o substituto.
Adversário colorado nesse sábado (9), o Juventude ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 34 pontos somados. No primeiro turno, jogando no Gigante, as equipes empataram em 1 a 1. Uma vitória em Caxias do Sul coloca o Colorado cada vez mais próximo do seu objetivo final.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 09/09/2017 às 9:47

 

Deixe seu comentário

Pesquisar