Política

Cartão Reforma garantido para Livramento

Sant’Ana do Livramento conquistou mais um importante recurso do Governo Federal nesta semana. O anúncio aconteceu nessa quarta-feira (6), em Porto Alegre, durante reunião com a vice-prefeita Mari Machado; o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira; e o diretor geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos do Rio Grande do Sul, Álvaro Woiciechoski. A notícia é que o Município está entre as 28 cidades do Estado selecionadas para receber o Cartão Reforma, que viabiliza recurso para melhoria das moradias de famílias de baixa renda.
De acordo com o secretário Fabiano Pereira, a seleção de Sant’Ana do Livramento se deu em função do decreto de emergência em vigência no Município. O cartão viabilizará o recurso de R$ 965 mil para os beneficiados e R$ 144.750,00 que são destinados para contratação de técnicos, que atuarão na seleção das pessoas que receberão o benefício e também na elaboração de projetos de reforma. Ao todo, serão 193 famílias beneficiadas com o cartão.
O prefeito Ico Charopen comemorou a notícia, destacando a importância da conquista deste benefício. “Desde o início do Governo estamos buscando este benefício para nossa comunidade, através da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação. Com a confirmação poderemos atender 193 famílias que passarem nos critérios de seleção a arrumar suas moradias e isto é uma ótima notícia!”, exclamou.
A vice-prefeita, que responde também pela secretaria de Habitação, afirmou: “estamos contentes com a notícia. Aguardávamos a autorização do Governo Federal para dar início ao trabalho de cadastramento das 193 pessoas que serão beneficiadas pelo cartão reforma. É mais uma ação da política pública de habitação que nosso governo irá implementar”, frisou.
No próximo dia 13, os governos do Estado e Federal, através da Secretaria de Obras, promovem uma qualificação para os servidores que atuarão no processo, que envolverá um engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação e um técnico assistente social da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. O encontro acontecerá em Porto Alegre e tratará dos critérios de seleção dos beneficiários e outras exigências do programa.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 08/09/2017 às 10:23

 

Deixe seu comentário