Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Vidas transformadas com um click

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

Vidas transformadas com um click

Livramento iniciou nesta quarta um projeto pioneiro. Levar educação e qualificação para presos por meio da internet. Tudo se dará com cursos e fica a esperança de que vidas realmente sejam mudadas com um click.
A privação de liberdade tem como objetivo permitir que o indivíduo que ofendeu a ordem pública possa refletir e ponderar sobre o erro e receber do Estado orientações que possibilitem o seu retorno à sociedade. Qualificando estas pessoas, as possibilidades de mudanças são imensas e quem sabe os homens e mulheres que desejam ter uma nova vida realmente encontrem esta possibilidade. Dentro dos presídios a cena é assustadora: os presos terminam por viver em celas superlotadas, sujeitos a péssimas condições de higiene, a torturas e outras violações, o que coopera para frequentes rebeliões. Em Livramento, uma dessas celas foi transformada em sala de aula e as mudanças podem começar.
A primeira forma de mudar a realidade carcerária seria então fazer o Estado cumprir seu papel de garantir a segurança dos detentos, cumprindo essa medida, levar educação e oportunidades se torna um meio mais fácil de introduzir mudanças de comportamentos para a vida futura.
Mais do que um modelo, esta ação desenvolvida por juízes e parcerias privadas pode ser o mais novo canal para fazer da sociedade um espaço um pouco mais tolerável e justo.  Uma justiça além da sentença e das celas.

Por: - 08/09/2017 às 10:21

 

Deixe seu comentário

Pesquisar