Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Alimentos que você jamais deve dar ao seu cachorro

Pesquisar

 

Reino Animal

Reino animal

Alimentos que você jamais deve dar ao seu cachorro

Esses alimentos podem levar os bichinhos até mesmo a morte, sabia?

Muitas vezes, no momento das nossas refeições, percebemos que os cães fazem aquelas carinhas de pidões. Os caninos precisam ter uma dieta restritiva de vários alimentos. Eles são proibidos para cachorros e todo dono deveria conhecer. Cães não podem comer a mesma coisa que nós, humanos, comemos.

Abacate

O abacate é um alimento letal para os cães. É uma fruta que contém muita gordura e açúcar, que pode acarretar sobrepeso e diarréia forte no animal. A fruta possui uma substância  altamente tóxica chamada  Persin.

Alho e cebola

Esses vegetais podem causar uma grande irritação gastrointestinal (estômago e intestino), levando a danos nas células vermelhas do sangue. Os cães estão em risco se ingeridos em grandes quantias. Isso é muito grave e se não for detectado a tempo pode ser fatal.

Bebidas Alcoólicas

Bebidas alcoólicas também podem causar intoxicação nos cães. Muitas vezes, não são nem os donos que disponibilizam a bebida para o cachorro, mas acontece deles ingerirem álcool ao encontrar copos jogados em final de festa.

Chocolate

Nem adianta ficar com peninha.  O chocolate é altamente tóxico para os cães, possui uma substância chamada  teobromina. Ingerida de 100 a 150 mg por quilograma do peso do animal, ela pode causar a morte de seu bichinho.
O indicado é procurar um veterinário, imediatamente ,caso ele coma acidentalmente algum pedaço de chocolate.

Espiga de milho

Obvio que você não dará uma espiga de milho para o seu cachorro né?! Mas já ocorreu casos de animais ingerir a espiga na rua (no momento do passeio) ou até mesmo vasculhando o lixo de casa. A espiga de milho não digere bem no estômago de um cão. Caso ele engula um pedaço grande, pode provocar obstrução intestinal, sendo que os sintomas são vômitos, perda de apetite, falta de fezes ou mesmo diarreia. Nesse caso, leve-o ao veterinário, imediatamente.

Ossos de frango cozido ou assado

Separar os ossos de galinha para os cães depois do almoço. Isso não é nada saudável e pode causar estragos no sistema digestivo do animal, rompimento dos dentes, lesões na boca, no estômago, hemorragias graves no estômago e reto. Se você tem esse hábito, por favor, pare. Se seu cão gosta muito a melhor opção é uma cenourinha crua.

Leite e derivados
(Ex: Sorvete, queijo e etc…)

Muitos vezes podemos ver (principalmente em redes sociais) tutores oferecendo sorvete para os cães, mas isso pode fazer muito mal para eles. O organismo de seu cachorro não consegue digerir a lactose, enzima abundante no leite e em seus derivados. Isso pode causar diarreia entre outros problemas digestivos. Antes de oferecer qualquer alimento fora da dieta do seu cão converse com o seu veterinário.

 

Por: Fontes: Tudo Sobre Cachorros e Cachorro 29 anos - 08/09/2017 às 9:57

 

Deixe seu comentário

Pesquisar