Esporte

Barça 90 em segundo e Vitéllio se recupera

Antes de a bola rolar houve silêncio em homenagem ao desportista Brenner Simas, falecido no último domingo

A rodada de terça-feira pelo Citadino de Futsal de Livramento bateu um recorde na temporada, sendo disputada no menor tempo possível (pouco mais de 3h20min); um recorde para uma rodada tripla.Partidas com bola rolando por mais tempo, aliás, mais tempo de jogo em quadra, com menos paradas e intervalos sem bola em jogo. À diferença de outras oportunidades, especialmente na Série Prata, os confrontos não tiveram tantos gols na primeira etapa. Partidas mais estudadas, pensadas e, sobretudo, no último confronto da noite um equilíbrio em praticamente todo o tempo.
Na categoria Sub-13, Nacional e Deportivo/Padaria Planalto Tropical fizeram uma disputa pelas primeiras posições. O Deportivo defendia a liderança da Chave A, com quatro pontos em dois jogos, e o Nacional sua invencibilidade na Chave B. O primeiro tempo terminou em 4 a 2 para o Deportivo. Na etapa final, o Nacional foi em busca de reação, mas Luan ampliou para o Deportivo, fazendo 5 a 2. Os minutos finais foram de pressão total do Nacional, que conseguiu o empate em 5 a 5, o placar final da partida.
A Série Ouro foi aberta em confronto chave para o Barça 90 e a ASSAF, ambas as equipes eram pressionadas a vencer. O Barça 90 era o quarto e a Associação Santanense a lanterna do Grupo B. O jogo começou em alta velocidade, com os dois times criando chances. O primeiro tempo encerrou em 3 a 1 para o Barça 90. Na etapa final, a pressionada ASSAF se obrigou a arriscar ainda mais; inclusive chegou a ter lance crucial para empatar a partida no pênalti sofrido por Junior. Morel bateu fraco e o goleiro Joel defendeu, puxando o contra ataque que acabou no quinto gol de Dudu para o Barça. No fim das contas, a partida fechou em 9 a 4, levando o Barça 90 para a vice-liderança e deixando a ASSAF na lanterna e ameaçada de rebaixamento.
Caxias e Vitéllio fecharam a noite de futsal. O Caxias tentava antecipar sua classificação e o Vitéllio ainda buscava a primeira vitória em três jogos. O Caxias foi cirúrgico na primeira etapa, marcando com eficiência e sendo efetivo no ataque. A primeira etapa terminou em 3 a 1 para o Caxias. No segundo tempo, o equilíbrio se manteve, com o Caxias tendo leve vantagem, não sustentada e depois perdida para o Vitéllio, que ganhou pelo placar de 7 a 4, garantindo a sua primeira vitória e subindo uma posição na tabela.
Na rodada de hoje, a partir das 19h30, tem Meninos da Duque x Centauro pela Sub-13, e Santa Isabel x Zênit e Milan/Once Caldas x Santos pela Série Ouro.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 08/09/2017 às 9:53

 

Deixe seu comentário