Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Amistosos do Marítimo

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Amistosos do Marítimo

Mauro Rocha, supervisor do Marítimo no Brasil, esteve presente na atividade

O fim de semana foi de amistosos para a unidade do Club Sport Marítimo em Sant’Ana do Livramento. Entraram no campo do Fluminense, local onde são realizados os treinamentos da escolinha, as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, sob a coordenação do professor Jean Carlo Radin Azevedo, treinador das equipes.
Foi um confronto de Marítimo contra Marítimo, já que os amistosos foram realizados entre a unidade santanense e a unidade do clube português em Rosário do Sul. O Club Sport Marítimo tem sede na Ilha da Madeira, em Portugal, e revelou ao mundo nada mais, nada menos que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (Espanha), eleito quatro vezes o melhor jogador do planeta.
“O Marítimo está com esse projeto de ensinar projeto de alto rendimento. A primeira etapa do projeto é ter unidades em cidades acima de 100 mil habitantes. Hoje temos 31 cidades já com escolinhas em funcionamento no país e vamos abrir uma no Uruguai e outra na Argentina no próximo mês”, destacou Mauro Rocha, supervisor do projeto do Marítimo no Brasil e na América do Sul.
Além do fator futebol, princípio de tudo, Rocha salientou a questão educacional envolvida no projeto, de cunho europeu, sobretudo em razão do fato de que nem todos os atletas na escolinha virão a ser um Cristiano Ronaldo:
“O Marítimo também está ensinando muita disciplina, responsabilidade, cooperação e superação, o que esporte traz para a vida das crianças. Hoje o maior desafio que temos é tirar nossos filhos da frente do celular, do computador, para estarem aqui praticando esporte. Com certeza, muitos não serão jogadores profissionais, mas levarão essa experiência única de estar aqui vestindo uma camiseta, em um jogo como esse, e isso ficará marcado para a vida toda”, explica Mauro Rocha.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 06/09/2017 às 10:34

 

Deixe seu comentário

Pesquisar