Esporte

Com pista ajustada, pilotos voam em Rivera

Marcas e Pilotos deve voltar em 2018 à Fronteira, inclusive com a possibilidade de duas etapas de seu campeonato

Sexta, sábado e domingo com o pé embaixo no acelerador. Não faltou adrenalina no autódromo Eduardo P. Cabrera para os quase 50 pilotos presentes nas quatro categorias participantes das provas, a Copa Fusca, a Copa Classic, a Super Chevettes e a Marcas e Pilotos.
A principal atração foi a Marcas e Pilotos, que teve a disputa da 6ª etapa do Campeonato Gaúcho. Nesta categoria correram carros com motor 1.4 e modelos como Corsa, Celta e Fiat Uno Mille. A primeira bateria foi vencida por Ike Ramos e L. Heinz. A segunda prova foi vencida por Fabiano Cardoso. No resultado final, Ike Ramos e L. Heinz ficaram em primeiro lugar.
Na Copa Fusca/Copa Classic, que, juntas, colocaram seus pilotos nas mesmas provas, a primeira e a segunda baterias foram vencidas por Leonardo Flores. Em razão disso, ele ficou em primeiro na classificação final.
Na Super Chevettes, o resultado final apontou Julio Alonso como vencedor e Henrique Fernandez em segundo lugar.
Para as corridas deste fim de semana, o autódromo teve reparos, que foram decisivos para o desempenho das equipes. Johnny Bonilla, diretor do autódromo Eduardo P. Cabrera falou do assunto ao fazer sua avaliação do acontecimento:
“A avaliação é muito satisfatória, principalmente porque com o asfalto que tínhamos era sempre um pequeno drama a cada corrida, já que ele desprendia e soltava nas trações e reacelerações em alguns pontos da pista. Elas foram refeitas e as deixamos novas para testar para essa corrida e ver se acertávamos no asfalto. Ficou muito bom, os pilotos elogiaram muito o ‘grip’ da pista, ela estava grudando muito e os tempos baixaram. Isso foi um ponto dos mais positivos para o autódromo e para nós, que estamos batalhando para levar o autódromo para frente. Era um comprometimento da comissão e da Intendência em resolver isso”, revelou Bonilla.
Sobre a parte desportiva, o diretor do autódromo ficou satisfeito com tudo o que viu, sobretudo por não terem acontecido acidentes e sequer algum veículo colidido contra as barreiras de pneus. As escapadas que tiveram, e não foram muitas, aconteceram em decorrência de disputas por posições, momentos em que os pilotos retornaram normalmente para a pista, conforme informou Johnny Bonilla.
Com todo o saldo positivo do fim de semana, os pilotos da Marcas e Pilotos prometem voltar no próximo ano, conforme Bonilla: “Foi consenso geral entre os pilotos que ano que vem eles estão aqui de novo para fazer essa nossa etapa ou duas até. Isso é muito importante. A nível desportivo e nível de contentamento, realmente foi muito bom pra nós”, ressaltou.

 

Por: redacao@jornalaplateia.com - 05/09/2017 às 9:53

 

Deixe seu comentário