Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Noite de homenagens e prêmios reúne ovinocultores em Esteio

Pesquisar

 

Rural

Rural

Noite de homenagens e prêmios reúne ovinocultores em Esteio

Jair Menezes, presidente da Associação Santanense de Ovinocultores, recebeu a Medalha de Honra ao mérito pelos 20 anos de serviços prestados à ARCO

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO promoveu na noite de quarta-feira (30) a Noite do Destaques da Ovinocultura e Troféu Ovelheiro Gaúcho. A festa que está na sua terceira edição na Expointer, neste ano trouxe mais duas homenagens importantes, a Medalha de Honra ao Mérito Arco 75 anos e o Prêmio Álvaro Lima aos campeões do Concurso de Velos das raças Merino Australiano, Ideal e Corriedale.
Estiveram presentes o secretário estadual de desenvolvimento rural, Tarcisio Minetto; o presidente da Febrac, Eduardo Finco; o Deputado Estadual Luis Fernando Mainardi, representando o presidente da Assembleia Legislativa do RS; Fábio Avancini Rodrigues, diretor vice-presidente da Farsul, representando o presidente Carlos Sperotto; Derli Fialho, diretor superintendente do Sebrae; Gilmar Tietbohl, superintendente do Senar e o deputado estadual Frederico Antunes.
Ovelheiro Gaúcho – este ano os dois homenageados foram a senhora Elisabeth Amaral Lemos e o senhor José Ovídio Costa. Dois importantes personagens da história da ARCO, participantes ativos do desenvolvimento da ovinocultura. Duas pessoas extremamente atuantes e presentes em momentos decisivos para suas raças e para o cenário geral da cadeia produtiva de ovinos. Beth, como é carinhosamente conhecida por todos, é a primeira mulher a receber o Troféu Ovelheiro Gaúcho, que já foi entregue a pessoas muito especiais como Paixão Côrtes, Luís Fernando Cirne Lima, Carlos Sperotto, Francisco José Perelló, Manuel Sarmento (Tio Lito), Flor Amaral, Luiz Carlos Petrarca, entre outros.
Prêmio Álvaro Lima da Silva – na presença das duas filhas do senhor Álvaro Lima da Silva, Sandra e Carla, o presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab entregou aos campões do Concurso de Velos da Expointer, o prêmio que leva o nome do ex-presidente da Fecolã, pessoa que deixou um legado importantíssimo para o setor da lã e também para a ovinocultura gaúcha e nacional.
Medalha de Honra ao Mérito ARCO 75 anos - Por ocasião do aniversário da entidade, que em janeiro completou 75 anos, a diretoria da ARCO entregou na Expointer a Medalha de Honra ao Mérito a entidades, pessoas, órgãos públicos e privados. Entre os homenageados, os dois ex-presidentes da ARCO Jair Menezes e João Manuel Saraiva Vieira, o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietbohl; diretor superintendente do Sebrae – RS, Derli Fialho; o presidente da Farsul, Carlos Sperotto – representado por seu diretor vice-presidente, Fábio Avancini Rodrigues. As Associações Promocionais de Raça, representadas na Expointer também receberam a honraria, bem como algumas associações estaduais.
O zootecnista santanense, Jair Menezes, que atualmente preside a Associação Santanense de Ovinocultores, trabalhou como técnico da ARCO por mais de 20 anos atuando em Livramento, e em toda a região, além de ter sido um dos presidentes da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos .

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com - 02/09/2017 às 11:56

 

Deixe seu comentário

Pesquisar