Bastidores

Ações de fronteira

Livramento e Rivera polarizam mais uma iniciativa visando o fortalecimento da integração e do desenvolvimento conjunto Brasil-Uruguai. Uma reunião realizada nessa sexta-feira, na Câmara de Vereadores, definiu uma agenda conjunta para tratar, especificamente, a pauta das potencialidades e problemas comuns dos municípios de fronteira, especialmente Livramento e Rivera. A discussão foi trazida ao Legislativo santanense pelo vereador Glecio Rodrigues, de São Gabriel, e pelo coordenador do Observatório de Fronteira, de Montevidéu, Jorge Cartagena. Os dois foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo vice-presidente, Carlos Nilo Pintos, e pelo presidente da Comissão de Saúde, Lidio “Melado” Mendes. A ideia é realizar uma reunião no dia 19 e outra no dia 21, quando autoridades das duas cidades irão discutir potencialidades e problemas comuns da fronteira. Posteriormente será formada uma “Comissão do Mercosul”, integrada por autoridades legislativas de toda a região.

Sem cortes

O prefeito Ico Charopen garantiu, publicamente, que vai determinar a suspensão das ordens de corte no abastecimento de água nas residências dos servidores públicos estaduais enquanto perdurar o problema do parcelamento de salários. Ico recebeu uma comitiva de servidores na manhã dessa sexta-feira, na Prefeitura, e declarou solidariedade e apoio à categoria.

Almoço na Assandef

Associação Santanense do Deficiente Físico realiza domingo, 3, a edição mensal de seu tradicional almoço beneficente, visando arrecadar recursos para o custeio das atividades sociais da entidade. O almoço será realizado na sede da Assandef, na rua Dorotéo Aguirre, no Armour, e os convites podem ser reservados a R$ 35,00.

Assadores de cordeiro

A Intendência Municipal de Rivera promove de 7 a 10 de setembro o “2º Festival Internacional del Cordero”, durante o qual também será realizado, dia 9, ao meio-dia, o “Concurso Internacional de Asadores de Cordero”, evento que contará com a participação de 40 assadores do Brasil, Argentina e Uruguay.

Por: Elis Regina- elisregina@jornalaplateia.com - 02/09/2017 às 11:52

 

Deixe seu comentário