Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Conselho Municipal da Juventude é empossado

Pesquisar

 

Política

Política

Conselho Municipal da Juventude é empossado

Ana Paula Silva é a nova coordenadora Municipal da Juventude de Sant’Ana do Livramento

Tomou posse nessa semana a nova Coordenadora Municipal da Juventude, Ana Paula Silva, e os novos membros do Conselho Municipal de Juventude. A reativação do espaço de atenção aos jovens foi retomado em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, na quinta-feira (31) à noite.
Vinculado ao Gabinete do Prefeito, a Coordenadoria Municipal da Juventude tem como função o desenvolvimento de políticas públicas para os jovens do município. Com representações de diversos segmentos da sociedade, o Conselho atua na prática dos projetos e iniciativas propostas pela Coordenadoria.
A solenidade de posse contou com a presença de  a Primeira-Dama Silvana Harden que, em seu discurso, falou sobre o poder de transformação dos jovens destacando a importância do engajamento da juventude santanense, trabalhando em prol da comunidade e da juventude, especialmente, com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito Ico Charopen disse que a posse dos conselheiros e a reativação da Coordenadoria representa mais um compromisso do governo que, finalmente, é entregue à comunidade. Ico pontuou que, com a iniciativa, a administração reafirma sua prioridade com as políticas públicas. A solenidade contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais e representantes do Exército e da Brigada Militar.
Em seu discurso de posse, Ana Paula ressaltou o trabalho desenvolvido desde o ano passado junto a Associação Força Jovem Santanense e a satisfação em continuar contribuindo para o município, com ações voltadas a um público tão importante. A coordenadora anunciou ainda a próxima ação a ser desenvolvida pelo grupo: o Programa Jovem Chef, que irá propor atividades ligadas a gastronomia, com a realização de palestras, workshops e aulas práticas com profissionais capacitados. Para desenvolver ações mais efetivas, a Coordenadoria atuará no mapeamento dos jovens da cidade, elaborando um perfil sobre a juventude santanense. A solenidade foi encerrada com o show de Andy Luz, vencedora do 1º Festival Música da Juventude.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 02/09/2017 às 11:51

 

Deixe seu comentário

Pesquisar