De leve

LIVRO

A conterrânea e jornalista Duda Hamilton e a jornalista Núbia Silveira lançam, amanhã, quarta-feira, dia 30, na FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis, o livro Manoel Zaroni Torres Foco nas pessoas, olhos no futuro. É uma biografia de um mineiro que desde os anos 1970 atua no setor elétrico brasileiro, primeiro em Furnas e depois na Tractebel Energia, hoje ENGIE.
A obra conta com mais de 200 páginas, 78 entrevistas e muitos depoimentos, colhidos por Duda Hamilton em várias viagens realizadas pelo Brasil. Isso faz com que a biografia auxilie a conhecer melhor esse setor econômico brasileiro, que passa por mudanças, com a possível privatização da Eletrobras/Eletrosul.

NIVER

Parabéns ao empresário João Gabriel Hillal e ao médico Vanius D’Ávila que festejam hoje mais aniversário.

MENSAGEM

Recebo da leitora e amiga da coluna, Andrea Cavalheiro Rodrigues : Duda, bom dia
Lendo tua coluna me surpreendeu saber da notícia sobre desfile em Rivera. Tivemos reunião segunda-feira com o prefeito e ele nada falou.
Como tu diz: cidade diferente. É outro comentário do Medeiros sobre o galpão, que destruíram foi o Glauber e o Carlinhos.
As coisas são impostas, e fazem parecer que a comissão ou o Rui ficam por trás.
Mas sobre o desfile é a maior surpresa.
Acredito tbm q a inspetoria veterinária nada sabe
Pq são de lá q vem as orientações de sanidade animal

TROFÉU

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu o troféu na categoria “Personalidade Política”. A parlamentar agradeceu a homenagem, destacando que o agro continua sendo a locomotiva da economia nacional, com agricultores incorporando sustentabilidade à produção, além de investimentos na área de pesquisa. Lideranças e personalidades que trabalharam em prol do desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul foram agraciadas com o Troféu Senar/O Sul. A cerimônia ocorreu, domingo último, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

LOMBO RAJADO

Aqui na fronteira usamos o termo lombo rajado para qualificar os espertinhos demais. Leio na Veja que o Evangélico, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que está preso, diz ser obrigado a recorrer ao representante máximo da Igreja Católica, o Papa Francisco, pois se sente injustiçado.

Por: dudapinto@terra.com.br - 29/08/2017 às 10:40

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias