Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Edu discute em Curitiba a criação do trem turístico na Fronteira

Pesquisar

 

Bastidores

Bastidores

Edu discute em Curitiba a criação do trem turístico na Fronteira

Depois de realizar, na sexta passada, em Uruguaiana, a terceira audiência pública sobre a situação da malha ferroviária do Rio Grande do Sul, em que fez duras críticas ao abandono e descaso com as ferrovias do estado, o deputado Edu Olivera esteve nesta segunda-feira, 28, em Curitiba, na sede da Rumo ALL, empresa que detém a concessão da malha ferroviária gaúcha, como convidado para tratar da viabilidade de implantação do Trem Turístico de Livramento. Os principais pontos tratados foram a reativação do ramal ferroviário entre o município e a capital; o escoamento da produção agrícola com destaque para o arroz da fronteira e a reativação da malha do Mercosul para o transporte de minérios, grãos e fertilizantes. Edu está propondo a criação de uma Companhia Gaúcha de Ferrovias, mantida por parcerias público-privadas - PPPs, caso a Rumo não tenha interesse em reativar as linhas férreas. O propósito do parlamentar santanense é instigar os gaúchos a debaterem o tema.

Santa Casa apresenta relatório de sua situação hoje na Prefeitura

O diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia, Wainer Machado, juntamente com a equipe de administração do hospital, deve fazer uma apresentação completa sobre a situação do estabelecimento de saúde nesta terça-feira, no Salão Nobre Gal. José Antônio Flores da Cunha, na Prefeitura Municipal. A apresentação é aberta a toda a comunidade e foi exigida pelo prefeito Ico Charopen, que responde pelo processo de intervenção no hospital. Segundo o diretor Wainer Machado, o ato ainda emoldura o início dos debates visando à reformação do Conselho Gestor da Intervenção com a participação efetiva de representantes de diversos setores da comunidade santanense.

Ferradura dos Vinhedos integrará o circuito estadual de turismo

Um grande evento que está sendo organizado para o início de outubro deverá marcar com pompa e circunstância a inclusão do roteiro Ferradura dos Vinhedos, de Livramento, no circuito de destinos turísticos do Rio Grande do Sul. O vereador Leandro Ferreira vem dedicando atenção especial a esse projeto e já conversou longamente sobre a ideia com o professor universitário Avelar Fortunatto, que coordenou junto com alunos da Unipampa todo o processo de criação da Ferradura. A programação de atividades que marcarão a criação de uma Lei Estadual de reconhecimento do roteiro turístico Ferradura dos Vinhedos como destino turístico gaúcho incluirá ainda um passeio por circuito de enoturismo na região da serra gaúcha e participação na inauguração de uma grande vinícola, a convite da Assembleia Legislativa.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 29/08/2017 às 10:29

 

Deixe seu comentário

Pesquisar