Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - A multiplicação de Duque de Caxias

Pesquisar

 

Exército

Exército

A multiplicação de Duque de Caxias

Exposição de equipamentos de emprego militar e apresentação da Fanfarra já haviam acontecido na praça José Bonifácio

Todo o efetivo das Organizações Militares de Sant’Ana do Livramento esteve reunido nessa sexta-feira, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, em solenidade cívico-militar alusiva ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, em reverência à figura de Luís Alves de Lima e Silva, soldado símbolo da Pátria, mais conhecido como Duque de Caxias.
Na oportunidade, foram entregues condecorações a militares do Regimento e a Medalha Vasco Alves a oficiais da Brigada Militar. Durante a formatura, foi lida a Ordem do Dia do Excelentíssimo Senhor General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e do Uruguai, também com a participação de estudantes da rede municipal de educação infantil, além de expressiva representação de militares da reserva participativa e convidados.
O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, desde 21 de agosto, diversas atividades alusivas ao Dia do Soldado.
Durante esse período, foram realizadas palestras em escolas de ensino médio; assim como instituições de ensino de nível fundamental estiveram em visita às instalações do “Sétimo de Cavalaria”. Foi também realizada exposição de material de emprego militar e apresentação da Fanfarra, na praça General José Bonifácio.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 26/08/2017 às 10:34

 

Deixe seu comentário

Pesquisar