Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Cabelos danificados ou ressecados?

Pesquisar

 

Saúde e Bem-Estar

Bem-estar

Cabelos danificados ou ressecados?

Para tratar dos cabelos corretamente, é preciso buscar cuidados para os tipos de madeixas, e investir em cuidados específicos em casa ou no salão. Para diagnosticar corretamente, é preciso ficar atenta ao aspecto e textura dos fios.
Vamos começar a semana com uma dica sobre cabelos. Você sabe a diferença entre cabelos ressecados e danificados?
Os fios danificados tiveram perda de matéria e apresentam a cutícula com muitas falhas, podendo ficar elástico e se partindo facilmente.
A última etapa na escala das madeixas detonadas é a de cabelos muito danificados por diversos processos, como descolorações e relaxamentos. O cabelo, além de muito ressecado e poroso, perde a elasticidade e fica com a fibra frágil, a ponto de esfarelar ou partir em um esforço maior, como escová-los vigorosamente. Nessa etapa, é comum aparecer o efeito chiclete, em que o cabelo fica elástico, o que pode ser observado principalmente quando os fios estão molhados, em que ao puxar a mecha, ela encolhe de forma franzida, sem elasticidade.
Já quando os cabelos estão ressecados, o que acontece é apenas o levantamento das escamadas da fibra, que provoca a saída de nutrientes importantes e retirando o brilho das madeixas.
Os ressecados apresentam poucos desgastes. As cutículas estão levemente abertas por processos mecânicos - por chapinha e secador - ou químicos, mas continuam mantendo o brilho e estrutura apesar de levemente áspero. Em cabelos cacheados e crespos, o caso é mais sério, porque o formato não deixa que a oleosidade natural das madeixas chegue até as pontas e deixa a extensão dos fios mais ressecadas que os lisos.
São características dos cabelos ressecados as raízes oleosas e as pontas secas, imperfeições estas que são ocasionadas pela falta de umidade natural e pela falta de nutrientes essenciais nos fios.
Como o próprio nome já diz, os ressecados são fios secos, que precisam de água para voltar ao normal.
Ou seja, um cabelo danificado está profundamente comprometido e quebradiço, já o cabelo ressecado está apenas áspero e sem brilho.
Para acabar com esse tipo de problema, invista nos produtos específicos para o seu tipo de cabelo e nível de desgaste.
A Ádama Cosméticos oferece produtos de linha profissional que têm o poder de tratar ambos os problemas. Consulte o seu representante para saber mais informações.
Acesse nosso site: www.adamacosmeticos.com.br

UMA DICA DE:
LP REPRESENTACIONES
PATRICIA  CARESANI
324344 56
WATS + 598 99206640
CARESANIPATRICIA@GMAIL.COM
FACE: LP REPRESENTACIONES

Por: - 22/08/2017 às 10:23

 

Deixe seu comentário

Pesquisar