PUBLICIDADE

Geral

Grupo de trabalho discute novos rumos para a ovinocultura no município

Na tarde de ontem o grupo esteve reunido na Prefeitura Municipal para um segundo encontro e, principalmente, para tratar sobre o fortalecimento da cadeia produtiva em Livramento

O Salão Nobre da Prefeitura Municipal recebeu na tarde dessa sexta-feira (11) a segunda região do GT Ovinos (Grupo de Trabalho) que pretende somar esforços para fomentar a cadeia produtiva da ovinocultura no município. Estiveram participando do encontro representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Associação Santanenses de Ovinocultores, EMATER, Associação de Criadores de Texel, Merino Autraliano, Naturalmente Coloridos, Ovinocultuadores, Núcleo Jovem da Associação e Sindicato Rural, Inspetoria Veterinária e Fazenda Palomas. Ainda fazem parte do grupo de trabalho a UNIPAMPA, campus Livramento e Dom Pedrito e UERGS.
Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário adjunto de agricultura, Alex Fabiano Fernandes Gomes que propôs aos participantes um diálogo para busca de soluções práticas que venham ajudar a desenvolver um novo olhar sobre a ovinocultura para enfrentar principalmente o descrédito de alguns produtores em relação a produção de ovelhas que a cada ano vem diminuindo em nossa região. “Este foi o segundo encontro, e nós estamos buscando aqui uma união do setor e queremos passar uma visão de trabalho coletivo em conjunto das instituições para que assim se faça um planejamento conjunto. A Secretaria de Agricultura através de sua equipe técnica está tentando fomentar isso. Já existem várias ações que estão sendo tomadas em nosso Estado em relação a este novo momento da ovinocultura e, é isso que nós estamos tentando trazer para cá e, assim mostrar para as pessoas o potencial que ela tem, principalmente de gerar receita” disse.  
Após o encontro foi acordado que o grupo de trabalho irá se reunir todos os meses e de antemão já convoca todos os ovinocultores interessados em participar deste novo momento para que se somem a este projeto que prevê com ações práticas proporcionar um crescimento desta cada produtiva.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 12/08/2017 às 12:25

 

Deixe seu comentário