PUBLICIDADE

Bastidores

Oportunidade para conhecer e opinar sobre o Plano Purianual

Quem ainda não teve acesso ao conteúdo do projeto de PPA entregue pessoalmente pelo prefeito Ico Charopen na Câmara de Vereadores, com a previsão de programas e políticas públicas a serem implantadas em Livramento no período 2018 a 2021, poderá conhecer detalhes da proposta e até mesmo opinar sobre as ações programadas. A proposta será pauta de duas audiências públicas que serão realizadas em conjunto, nos dias 17 e 24, pelas comissões permanentes de Finanças e Orçamento e de Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social. As audiências públicas serão realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, com possibilidade de participação do público presente.

Ônibus na linha

O “homem do trem”, Sergio Moreira, entusiasmado com o andamento do projeto de instituição de um ônibus adaptado para andar na linha férrea, especialmente no trecho Livramento-Palomas, comemora a disposição de um conhecido empresário santanense que se dispôs a investir forte na atração turística do roteiro Ferradura dos Vinhedos, envolvendo agora também visitação ao Parque Termal Amsterland. O empresário já negociou a aquisição de um moderno ônibus-leito e só aguarda a autorização da Rumo S.A. para iniciar os procedimentos de adaptação do veículo.

Comissão vai pleitear a revitalização da rede

Já foi aprovada no Legislativo Municipal a criação de uma comissão especial para lutar pela recuperação, limpeza e reaproveitamento da linha de trens abandonada pela América Latina Logística – ALL, principalmente no trecho Livramento – Rosário do Sul. A comissão foi proposta pelo vereador Germano Camacho, que possui relação histórica com a questão ferroviária, e deverá ser instalada nos próximos dias. Como o regramento desse tipo de comissão permite a participação também de cidadãos sem mandato político, o vereador Germano pensa convidar para atuar também os ex-vereadores Sergio Moreira e João Batista Conceição, que também possuem ligação com essa pauta, e ainda representantes da Unipampa.

Encontro binacional falará sobre opções de franquia na fronteira

Na esteira da mobilização pela abertura das lojas francas, ou free shops, nas cidades brasileiras consideradas gêmeas de municípios estrangeiros nas fronteiras com países vizinhos, o Shopping Melancia vai sediar, na próxima quinta-feira, 24, o 1º Encontro Binacional de Franquias, um evento que tem como objetivo oferecer dicas de negócios e esclarecer dúvidas sobre a contratação de franquias de grandes marcas. O Encontro se desenvolverá durante todo o dia, com as participações de representantes da Câmara Uruguaia de Franquias, da Associação Brasileira de Franchising e do SEBRAE. Além de palestras sobre Empreendedorismo, apresentação de números referentes ao  franchising no Brasil e no Uruguai, aspectos legais e mesas redondas entre representantes das principais marcas uruguaias e brasileiras e pretensos investidores, o evento contará ainda com visitação às instalações do shopping Melancia e um show especial com banda cover dos Rolling Stones. Os interessados em participar do encontro poderão fazer suas inscrições através do www.melanciamall.com. O número de vagas é limitado.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 11/08/2017 às 10:10

 

Deixe seu comentário