PUBLICIDADE

Esporte

Citadino: três jogos e apenas um vencedor

No jogo preliminar Escolinha FC e Deportivo empataram em 7 a 7

Na terceira rodada do Citadino de Futsal de Livramento 2017, mais equipes estreiaram, tanto na Sub-13 quanto na Série Ouro. A série de jogos foi marcada por recuperações, como nos casos das equipes da Escolinha F.C, na Sub-13, e Vitéllio, na Ouro. Ambos os times chegaram a estar perdendo por três gols de diferença, mas buscaram o empate. O Barça 90 foi o único a vencer na rodada.

Sub-13

O Deportivo/Padaria Planalto Tropical estreou diante da novíssima equipe da Escolinha F.C. e começou melhor. A primeira etapa acabou com o Deportivo na frente. Na etapa final, Mateus fez o segundo gol e a Escolinha encostou no placar. O Deportivo voltou a marcar com Pedro, abrindo a diferença para 5 a 3. Mateus fez o quarto gol da Escolinha, mas Henrique marcou o 6 a 4 para o Deportivo. O jogo era franco e Gabriel Salles marcou o quinto gol da Escolinha após grande pressão. O empate era questão de tempo e Gian acabou fazendo o 6 a 6 para a garotada do técnico Adrian Morel. Luan ainda recolocou o Deportivo na frente, mas, no minuto final, Gian empatou novamente em 7 a 7, fechando o placar da partida.

Vitória

Zênit e Barça 90 foram duas equipes que subiram da Série Prata para a Série Ouro e estrearam na elite do futsal. Mesmo trocando de técnico, o Barça 90 manteve a organização tática; a equipe dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Leonardo. Christopher fez o segundo gol e Juliano fez o terceiro. O Zênit tinha dificuldades de infiltrar na defesa do Barça e criou pouco. Juliano ainda marcou o 4 a 0 para o Barça 90. Na etapa final, o Zênit reagiu e fez o primeiro gol com Duda; Gregory fez o segundo. A reação do Zênit se efetivou e Adriano marcou o terceiro, derrubando a vantagem do adversário para um gol apenas, 4 a 3. O Barça reagiu e Tainã completou o contra-ataque, fazendo o quinto gol. Adriano marcou novamente para o Zênit. O Barça então resolveu retomar o controle do jogo e partiu para a definição da partida. Rodrigo Brum fez um bonito gol e Christopher ampliou para 7 a 4. Adriano ainda descontou para o Zênit, mas Tainã completou o placar em 9 a 5 a favor do Barça 90.

Jogaço

Um grande jogo fechou a rodada. Um novo e reforçado time do Prime, mantendo sua base, estreou com um futsal de alta qualidade, com trabalho intenso de toque de bola e movimentação. Tendo o fixo Elio Fabian, ex-seleção uruguaia, como o organizador da equipe, o time logo abriu o placar com Maximiliano. O Prime foi melhor na primeira etapa e terminou à frente do placar. No segundo tempo, muita emoção e adrenalina. Nos dois minutos finais o Vitéllio aumentou a pressão sobre o Prime e, com passe de Cesar, Alessandro descontou para 6 a 5. A 44 segundos do final foi a vez de Cesar receber passe de Mateus e empatar o jogo em 6 a 6, levantando a torcida na arquibancada.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 10/08/2017 às 11:55

 

Deixe seu comentário