PUBLICIDADE

Esporte

Japonês vence na velocidade

Recentemente, Elizandro participou da 4ª etapa da Copa União Mountain Bike

O tipo de terreno parece não ser empecilho para Elizandro “Japonês” Fernandez. Também não parece fazer tanta diferença a modalidade. No mountain bike ou na velocidade, Japa mostra toda sua força e habilidade. No último domingo, ele foi vencedor de corrida em Rivera.
Desta vez, Elizandro ganhou do outro lado da Fronteira. Em julho, ele já havia sido vencedor na categoria “Elite Máster”, da 4ª Copa União de Mountain Bike, realizada no bairro Armour, em Santana do Livramento.
Nesse domingo ele foi o primeiro colocado em prova de velocidade, denominada como “treinamento controlado” e organizada pela Liga de Ciclismo de Rivera (Licideri). Com 30 competidores, no circuito “Camino a Curticeiras”, a prova  se dividiu em duas categorias, a “Vale Tudo” e a “Máster”.
Elizandro “Japonês” Fernandez venceu na “Vale Tudo”, seguido por Ariel Rodriguez, Carlos Romero, Ramiro Gonzalez e Juan Techeira. Na Máster, quem venceu foi Robert Pérez, seguido de Wilman Barate, Jorge Soba, Ana Paula Machado e Heber de los Santos.
Em relação a preparação que esse tipo de corrida pode proporcionar para praticantes de mountain bike, Japonês ressalta:
“Serve para montanha sim. Para o ciclista, no momento em que tiver praticando com duas rodas, tudo serve. Isso ajuda muito no mountain bike sim, é um complemento. Bicicleta de speed é um pouco mais perigoso, os atletas têm mais contato uns com os outros, porque como é em faixa é muito perto”.
No próximo domingo “Japonês” volta competir na Fronteira. Para o dia 13 de agosto está marcado o “Campeonato Curticeiras de MTB”, em Rivera, na localidade de Curticeiras, a 10 km do centro urbano da cidade.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 09/08/2017 às 11:06

 

Deixe seu comentário