Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - PSB prepara congresso para eleger novo Diretório Municipal

Pesquisar

 

Bastidores

Bastidores

PSB prepara congresso para eleger novo Diretório Municipal

O PSB de Livramento realiza sua convenção municipal no próximo fim de semana. Deverá reeleger a maioria absoluta dos membros de seu Diretório e, com isso, manter Wainer Machado na presidência do partido. Os congressos municipais serão realizados de forma concomitante em todo o Estado a partir das 13h30min de sábado. Em Livramento, na parte da manhã, será realizado encontro dos órgãos de mobilização do partido. À tarde, os convencionais socialistas deverão se encontrar na Câmara de Vereadores para eleger o novo Diretório, Conselho Fiscal e de Ética e Fidelidade Partidária, além dos Delegados ao Congresso Estadual. Na mesma oportunidade, deverá ser conhecida também a nova Comissão Executiva Municipal e serem definidas pautas políticas e ações organizacionais do partido para o próximo período.

Executiva de mulheres

A semana está agitada para a militância socialista. No fim de semana passado, Margarete Pedroso foi eleita como Secretária Municipal de Mulheres do PSB, junto com a vereadora Márcia Da Rosa, Cely de Almeida, Sonia Alves, Carla Saraiva e Carmem Gutierres, que integram a Executiva da Secretaria. A eleição aconteceu durante o Congresso Municipal de Mulheres Socialistas, realizado na sede do PSB de Livramento.

Deputados destinam emendas para compra de máquinas para Livramento

A soma de indicações a favor de Livramento feitas por quatro deputados federais deverá resultar na destinação, para o município, de três importantes equipamentos para o parque de máquinas da Prefeitura. Até o fim do ano, o município deverá receber uma retroescavadeira, um trator 4x4 e um rolo compactador, graças a indicações feitas pelos deputados Pompeo de Mattos, do PDT, Ieda Crusius, do PSDB, João Derly, da REDE, e Paulo Pimenta, do PT, em uma emenda ao Orçamento da União feita em conjunto pela bancada gaúcha no Congresso Nacional. A articulação dessa emenda foi feita pelo próprio secretário estadual da Agricultura, Ernani Pólo, que esteve em Livramento no fim da semana passada. Em visita à presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Helena Alves Duarte, juntamente com os vereadores Carlos Nilo Pintos e Danúbio Barcellos, o Secretário explicou que havia solicitado uma verba de R$ 100 milhões para contemplar vários municípios gaúchos, mas o valor foi contingenciado pelo Governo Federal e ficou em R$ 50 milhões. O vereador Carlos Nilo deverá agendar uma audiência na Secretaria de Agricultura do Estado para acertar a vinda dos equipamentos.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 09/08/2017 às 10:56

 

Deixe seu comentário

Pesquisar