PUBLICIDADE

Política

“Nós temos o dever de participar”

Coordenador do Observatório do Rio Grande do Sul fala sobre a criação do Órgão em Sant’Ana do Livramento

A Associação de Jovens Empreendedores (AJE) apresentou nessa segunda-feira (07) uma palestra sobre o Observatório Social. O evento aconteceu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Livramento.
O palestrante, Pedro Gabril, coordenador do Observatório do Rio Grande do Sul e integrante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado destacou, durante a palestra, a importância da participação política na gestão pública, no sentido de melhorar a sua qualidade .
O objetivo do evento era fazer com que representantes de associações e representantes políticos se fizessem presentes. Durante a palestra esteve presente o vereador Marco Monteira (REDE).
Para Pedro Gabril, Livramento está no caminho. “A perspectiva é grande por que Livramento é um município que comporta um Observatório Social. O que estamos fazendo é um seminário de sensibilização da população e representações santanenses para monitorar o que acontece na gestão pública além de ajudar, se for o caso, na gestão como um todo”, disse.
O próximo passo, segundo Gabril, é a criação de uma comissão do Observatório. “Essa Comissão precisa de cinco líderes para que se busque parceiros para então se fazer uma assembleia de criação do Observatório Social”,  complementou. “Se engajem, procurem, pois não existe democracia sem participação. Por menor que seja a nossa influência nós temos o dever de participar”.

 

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 08/08/2017 às 10:04

 

Deixe seu comentário