PUBLICIDADE

Geral

Ovelha é criada em Livramento como cachorro

Animal foi resgatado depois de um ataque de javali no campo. “Pipoca” agora ganhou o carinho de uma família na cidade

Mari Micol cuida de uma ovelhinha, há exatos 40 dias, como se ela fosse um cachorrinho da família. Tudo começou depois que Mari encontrou a ovelha depois de um ataque de javali no campo. A ovelha mãe não sobreviveu e a “Pipoca” escapou depois de perder apenas uma das orelhas. Mari contou que ainda tentaram reuni-la com o rebanho, mas ela sempre ficava deslocada, foi quando decidiram trazê-la para a cidade e cuidar.
“Pipoca” tem uma alimentação regrada com leite e aveia, mas esta
semana já teve autorização do veterinário para ‘pastar’, então, todos os dias, Mari tira a ovelha Pipoca para passear usando uma guia de cachorro. Ao lado de sua dona, Pipoca já experimenta a grama verdinha da vizinhança e se comporta como um verdadeiro cão, obedecendo aos comandos da dona. Cercada de cuidados, a ovelha agora vive num lar urbano com muito amor e carinho ao lado de dois cachorrinhos que lhe fazem companhia.

Mari conta que as pessoas ainda estranham bastante o animal saindo na rua como um cachorro, outros até já confundiram Pipoca como sendo um cachorro da raça poodle. Para Mari, proprietária de Pipoca, o caso já se tornou natural e garante que o destino da ovelha será o eterno convívio na família com os outros dois cachorros: “eles brincam juntos e se divertem e adoraram a Pipoca” disse Mari. 
Criar animais do campo e animais silvestres como domésticos não é uma grande novidade, mas para o centro de Livramento, ver cenas como estas sempre chamam a atenção, pela beleza e pela história por trás de cada um, no caso de Pipoca, um verdadeiro resgate e um futuro bem longe da panela.

Por: Elis Regina - elisregina@jornalaplateia.com - 08/08/2017 às 9:48

 

Deixe seu comentário