Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - PMDB terá convenções simultâneas

Pesquisar

 

Bastidores

Bastidores

PMDB terá convenções simultâneas

A presidente do PMDB santanense, ex-vereadora Carine Frassoni, protocolou na Câmara de Vereadores pedido de empréstimo do Plenário João Goulart para a realização da Convenção Municipal do partido, marcada para o próximo dia 26. O PMDB vai realizar no mesmo dia todas as
convenções municipais no Rio Grande do Sul, para escolha dos Diretórios para o período 2017/2018. Carine tem trabalhado no sentido de aumentar ainda mais a base do partido em Livramento e se empenha pessoalmente em conseguir novas filiações.

Coordenador do Observatório Social gaúcho palestra na AJE

A Associação de Jovens Empreendedores de Livramento promove na próxima segunda, 7, palestra com o coordenador do Observatório Social do Rio Grande do Sul, Pedro Gabril, integrante do Conselho Regional de Contabilidade. O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Vários Observatórios já foram constituídos por todo o País e têm ajudado as Administrações tanto no controle quanto no encaminhamento de soluções para as mais diferentes áreas, propondo inclusive novas políticas públicas. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformam seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. A palestra de Gabril deve exatamente apresentar à comunidade santanense um resumo sobre a importância desse instrumento de participação cidadã. O evento está marcado para às 16 horas de segunda-feira, no Auditório da ACIL, no 4º Andar do edifício Palácio do Comércio.

Atividade comunitária no Maragato

Os moradores da rua Bento Xavier, na localidade carinhosamente conhecida como Beco do Maragato, às margens do arroio de mesmo nome, terão um domingo de intensas atividades festivas e de confraternização. Durante todo o domingo será realizada a “Mateada Maragato”, com brique comunitário, música, comercialização de lanches e bebidas e a apresentação da Banda Marcial Julio de Castilhos. O Hilton Gomes Dias, que coordena o evento, informa que já está tudo acertado. Além da banda do Julio de Castilhos, estão confirmadas também as apresentações dos primos Luciano Moreira e Eurico Moreira, com a participação de Thayane Tavares, e ainda o Regional do Maragato, além de apresentação de trova. “Quem quiser, pode se apresentar”, garante o Hilton.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 05/08/2017 às 11:37

 

Deixe seu comentário

Pesquisar