PUBLICIDADE

Bastidores

TCE recomenda pelo segundo ano aprovação das contas de Glauber

Já chegou à Câmara de Vereadores de Livramento o parecer do Tribunal de Contas do Estado sobre as contas do ex-prefeito Glauber Lima, referentes ao Exercício de 2014. A exemplo da recomendação sobre seu primeiro ano de mandato, Glauber recebeu parecer favorável do órgão de controle também no segundo ano. A recomendação, agora, deverá ser avaliada pelos vereadores. Apesar da orientação do TCE, o Legislativo possui autonomia para aprovar ou desaprovar as contas do ex-Prefeito petista.

Amigas do peito

A vice-prefeita Mari Machado gostou da iniciativa do grupo de mulheres que propõe um “mamaço” no Parque Internacional para celebrar o chamado “Mês Dourado”, no qual serão realizadas ações por todo o Planeta para estimular a prática da amamentação. Mari quer envolver a Rede Cegonha e os grupos de amamentação formados nas UBSs nessa atividade.

Concurso sobre “el tránsito”

A Intendência de Rivera promove entre os alunos das escolas de todo o Departamento o segundo concurso de trabalhos com o tema “Tránsito Seguro”. O objetivo é a promoção da Lei sobre  “Tránsito y seguridad vial en el territorio nacional”. Os trabalhos serão avaliados por representantes de vários setores da comunidade riverense.

Ilhas de atendimento

A Prefeitura de Dom Pedrito inicia na próxima semana um processo de descentralização administrativa e de atendimento à comunidade do vizinho município. Na terça-feira, 8, deslocará uma verdadeira força tarefa durante todo o dia para uma localidade da cidade. Será montada uma estrutura completa com a utilização de estandes  que serão verdadeiras “ilhas” para realizar o acolhimento e encaminhamento das necessidades do público. O projeto foi batizado de “Ilha das Famílias”.

Medalhas de Reconhecimento

Sessão solene que será realizada no fim da tarde desta quinta-feira, no clube Duque de Caxias, serão entregues as medalhas de reconhecimento e os títulos de cidadania emérita e honorária de Livramento a pessoas que se destacaram em diversas áreas de atividades. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Sai a CPI do BNDES

O Senado instalou ontem a CPI do BNDES, para investigar empréstimos concedidos pelo banco desde 1997. O senador Roberto Rocha, relator da CPI, quer convocar os donos do Grupo J&F, que inclui a JBS, que tanto recebeu financiamentos quanto teve ações compradas pelo banco.

PEC quer proibir filiação de juiz

Juízes e membros da Justiça Eleitoral poderão ficar impedidos legalmente, nos dois anos anteriores à posse no cargo ou ao início do exercício da função, de integrar fileiras de partidos políticos. Proposta de Emenda Constitucional nesse sentido já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e em breve será apreciada pelo Plenário, onde será votada em dois turnos. Para ser aprovada, deve ter o voto favorável de três quintos dos senadores. A justificativa fala em desconfiança de juízes eleitorais que já atuaram como mandatários e representantes de partidos políticos.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 03/08/2017 às 10:23

 

Deixe seu comentário