Reino animal

7 coisas que os gatos adoram fazer

Coisas que os gatos gostam de fazer? Dormir, caçar, arranhar, brincar, comer, receber carinhos, caixas e muito mais coisas podem agradar os peludos.

Muitos tutores tem o seu cotidiano comprometido por conta do trabalho. Mas, quem sabe você possa tirar um tempinho para fazer as coisas que o seu bichano mais gosta? Vamos repassar algumas das coisas que os gatos mais gostam, para você conquistar o bichinho mais ainda, e se tornar um grande amigo para ele.

1. Ele adora receber carinhos

Os gatos amam receber um carinho, eles gostam realmente do tempo que passam com a sua família humana. Os carinhos não são bem recebidos em todas as partes do corpo, sendo assim você deve concentrá-los no lombo, no queixo e nas orelhas. Poucos gatos gosta de ser acariciados na barriga, só o permitem quando sentem muita confiança com a pessoa que o faz. As patas estão proibidas, uma vez que todos os felinos odeiam que lhes toquem nas patas.

2. Adora comer

Não é novidade que os gatos amam comer né, inclusive são capazes de comer alguma coisa que gostem muito mesmo sem fome. Se o que quer é mantê-lo feliz, é bom sempre manter água fresca e ração no momento da sua refeição.

3. Dormir é o que ele mais gosta e precisa

Mas quem não ama dormir? São longas horas de sono, que podem chegar a ser 18 por dia, são absolutamente necessárias para o gato, assim sendo não o acorde nem incomode. Gatos amam descansar porque eles estão constantemente gastando e economizando energia para poder usar seus instintos de caça. Esse é um dos motivos para eles dormirem tanto.
Muitas vezes, quando vê o seu gato dormindo durante tanto tempo é difícil evitar a tentação de o acordar. Mas interromper estas horas de descanso, uma vez que a longo prazo poderá desencadear episódios de estresse no felino.

4. Brincar com sua família e outros pets

Como você pode ver, nem tudo na vida de um gato só dormir. Quando não está comendo ou dormindo, o gato adora brincar. Quer seja com outros gatos ou outros pets que estejam em casa e de compartilhar esse momento também com o dono. Para os felinos o tempo de diversão é muito importante. É por isso que lhe recomendamos não só adquirir ou fabricar você mesmo alguns brinquedos para gatos e oferecer arranhadores e lugares que que possa não só brincar à vontade, como também dar-lhe a atenção que ele precisa todos os dias.

5. Tomar sol

Os gatos adoram os lugares quentes e confortáveis, por isso deitam-se ao sol ou até mesmo em eletrodomésticos. Se o seu gato sai para fora de casa, terá uma experiência ainda mais agradável se colocar uma caminha no lugar onde gosta de tomar sol, longe de ruídos incômodos e a salvo de possíveis perigos. Se, pelo contrário, tem um gato que não sai de casa, recomendamos que abra uma cortina de alguma janela, de modo que o gato não seja privado desta atividade tão boa para ele.

6. Subir em lugares altos

Os gatos amam estar em lugares altos, algumas raças mais do que outras. Eles sentem o instinto de dormir em lugares altos, para assim evitar que algum inimigo os surpreenda. Este é um comportamento que o gato doméstico herdou. O gato não só gosta das alturas para dormir, como também para observar tudo o que acontece à sua volta.
Se tem um jardim com árvores em casa, deixe que o seu gato saia e suba se lhe apetecer, sempre sob a sua supervisão para evitar algum acidente. Se, pelo contrário, vive em um apartamento, os arranhadores, casinhas feitas nas alturas ou até mesmo os móveis mais altos são perfeitos para satisfazer esta necessidade do gato.

7. Caçar

O instinto caçador sobrevive no gato apesar dos séculos que está espécie tem vindo a ser domesticada. Um gato que sai para o fora de casa caçará os animais que lhe chamem a atenção e não por fome, simplesmente por diversão e pelo seu instinto. A única coisa que você deve fazer é certificar-se de que o seu ambiente é seguro, que o gato não possa escapar nem ser vítima do ataque de outro animal, e que também não ingira uma presa que tenha sido envenenada.
Se o gato vive no interior da casa, terá que proporcionar-lhe divertimentos que simulem a perseguição de uma presa. É uma atividade que podem partilhar. Você mesmo pode comprar ou fabricar brinquedos tipos uma fita com algo na ponta que o gato possa perseguir. Existe uma infinidade de brinquedo que o gato poderá caçar, como bolinhas, ratos de pelúcia, bonecos recheados com erva de gato, entre outros, sendo esta outra das coisas que os gatos mais amam.

Por: - 03/08/2017 às 10:00

 

Deixe seu comentário