Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - CRÉDITO

Pesquisar

 

De leve

De leve

CRÉDITO

Produtores rurais poderão voltar a receber crédito por compras de até 180 dias antes do financiamento. Desde 1° de julho, uma mudança no Manual de Crédito Rural (MCR) do Banco do Brasil havia estabelecido que só seriam beneficiados produtores que tivessem notas de compras de 60 dias antes da liberação do empréstimo de custeio agrícola.  A solicitação de mudança no MCR havia sido encaminhada pelo Sindicato Rural de Candelária à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e também à senadora Ana Amélia (PP-RS) na metade de julho. O atendimento da solicitação para a volta dos 180 dias ocorreu pela resolução 4592 publicada em 25 de julho pelo Banco Central.

RECADO 

A corrupção e a roubalheira no Brasil nos envergonha a todos. Ontem mesmo o Papa Francisco  pediu para os jovens do Brasil combaterem a corrupção e não terem “medo” de lutar. A maior liderança dos católicos no mundo fez o apelo em uma mensagem enviada aos participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para celebrar os 300 anos da aparição da Virgem Maria, a nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. “Vocês são a esperança do Brasil e do mundo, não tenham medo de combater a corrupção”, disse o papa.

DENÚNCIA

O juiz federal Sergio Moro continua com as baterias voltadas para o presidente Lula.  Mesmo sendo condenado a 9 anos e 6 meses de prisão na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem à tarde tornou-se  réu mais uma  vez. O magistrado, responsável pela primeira condenação de Lula, aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o sítio Santa Bárbara, em Atibaia localizado no estado de SP, supostamente reformado pelas empreiteiras Odebrecht e OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do petista.

GRÊMIO

Os gremistas perderam ontem um dos seus torcedores mais ilustres. Faleceu o Dr. Hélio Dourado. Foi o primeiro presidente a comandar a campanha vitoriosa do título brasileiro de 81. Um apaixonado pelo Grêmio.

REMATES

A nossa TV A Plateia já confirmou a transmissão de três  grandes e importantes remates de bovinos para o mês de outubro. Dia  19, Sossego com os melhores Angus do Sarandi, dia 20 o badalado leilão Touros da Fronteira, na pista os melhores exemplares Angus e Brangus e dia  21 o leilão Top de Hereford e Braford, em Dom Pedrito.

NIVER

Parabéns a professora Maria Otília Müller que festeja hoje mais um ano de vida e de sucesso.

AUMENTO

Dale Temer...Alguém tem que pagar essa conta, depois da gasolina agora a luz. Desde ontem a energia elétrica ficou mais cara. Com o aumento do custo para geração de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica informou na última sexta-feira que a bandeira tarifária será vermelha em agosto. A conta custa R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Ou seja, além da tarifa cobrada pela distribuidora da região, será acrescido R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora.

Por: dudapinto@terra.com.br - 02/08/2017 às 10:30

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar