PUBLICIDADE

Bastidores

Parcelamento vira caso de Polícia

Tem fundamento a ação capitaneada ontem pelo 23º Núcleo do Cpers/Sindicato de formalizar um B.O. contra mais um parcelamento de salários pelo Governo do Estado. Essa situação vem se arrastando há vários meses, justificada pelas dificuldades financeiras do Estado. O registro de Ocorrência Policial poderá gerar um processo concreto para forçar nossa interferência judicial. É mais objetivo do que interromper vias públicas - que serve, sim, para chamar a atenção do cidadão mas não consegue sensibilizar quem precisa agir em favor do servidor e dos contribuintes em geral.

Secretário Reni hoje na Câmara

O secretário de Agricultura do município, Reni Marinho, participará na manhã desta terça-feira da reunião ordinária da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, no primeiro dia de trabalhos após o período de recesso parlamentar. A reunião está marcada para às 10 horas, no Plenário João Goulart. Reni Marinho deve apresentar um balanço das atividades e falar sobre os projetos em desenvolvimento na área da produção no município.

Prefeito preocupado com o carnaval

O prefeito Ico Charopen quer abrir urgentemente as discussões sobre o carnaval de 2018. A preocupação do Chefe do Executivo é que o evento só entre na pauta da Prefeitura em cima da hora, quando pouquíssima coisa poderá ser feita. Ele já começou a provocar os carnavalescos para abrir os debates o mais rápido possível.

Rivera define seu carnaval

Enquanto isso, a comissão de carnaval da Intendência e a Dirección de Turismo já estão concluindo uma série de encontros com representantes de diferentes áreas culturais, dirigentes de tablados e entidades carnavalescas de Rivera e de Livramento. Vários encontros foram realizados em espaço do Shopping Melancia utilizando metodologia de Planejamento Estratégico, através do qual a Intendência quer definir qual modelo de carnaval a comunidade quer para a vizinha cidade. Até agora, tem prevalecido a ideia de que o carnaval precisa continuar com característica internacional.

Senac já divulga curso para monitores de alunos com TEA

O vereador Carlos Nilo Pintos está exultante: o SENAC já começou a divulgação do primeiro curso voltado para a questão do autismo no Brasil. O curso para monitores de alunos com Transtorno de Espectro Autista-TEA terá início no dia 4 de setembro e pretende oferecer formação e qualificação para professores e cuidadores de crianças autistas, possibilitando um conhecimento mais aprofundado inclusive para ajudar no diagnóstico precoce do TEA, o que ajudará muito para a adoção do atendimento adequado. Foi do vereador Nilo a ideia da realização do curso, a partir exatamente dos relatos de experiência de pais e amigos de autistas reunidos na associação criada por ele em Livramento e que hoje começa a ser copiada em outras cidades da região e até do Brasil. O curso no Senac de Livramento, inclusive, servirá como modelo para outras unidades espalhadas por todo o País.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 01/08/2017 às 10:24

 

Deixe seu comentário