PUBLICIDADE

Bastidores

Free shops e aeroporto serão foco conjunto no segundo semestre

A Prefeitura Municipal e as entidades empresariais de Livramento vão focar, especialmente, em duas lutas no segundo semestre deste ano: a liberação definitiva para abertura das lojas francas, ou free shops, no lado brasileiro da fronteira e a implantação do uso compartilhado do aeroporto de Rivera. A agenda foi acertada na manhã dessa quarta-feira durante visita do presidente da ACIL,  Jairo Zamberlan, do diretor da entidade, Raed Shweiki, e do vice presidente da Associação Gaúcha de Startups, Maurício Corrêa, ao secretário municipal de Desenvolvimento e do Turismo, Calico Grisolia. No encontro, que oportunizou ainda uma boa conversa sobre a proposta de implantação de um polo tecnológico em Livramento, os empresários aproveitaram para confirmar presença na segunda edição dos “Diálogos pelo Desenvolvimento”, que será realizada amanhã, às 19 horas, no Salão Nobre da Prefeitura, quando os empresários João Gabriel Hillal e Patrícia Barros estarão compartilhando um pouco da história desse sonho, que está se tornando-se realidade, que é o parque de águas termais Amsterland.

Trabalho reconhecido

Uma das ações que mais tem aparecido no cenário urbano é o trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, especialmente do setor de limpeza pública, sob a coordenação de Ronaldo Gonçalves. Ele tem recebido um importante feed back da comunidade em razão da agilidade e qualidade dos serviços de raspada, capina e pintura de meio-fio e ainda remoção de galhos de árvores espalhados pelas ruas. Nesta semana, Ronaldo esteve na Câmara de Vereadores, onde recebeu os parabéns do vereador Germano Camacho (foto), que destacou a atenção dispensada pelo servidor e sua equipe no atendimento às demandas encaminhadas pelos legisladores e por outros setores da comunidade santanense.

O legado de 1947

Toda a ideologia proposta pelo grupo de estudantes integrado pelo historiador e folclorista santanense João Carlos Paixão Cortes, ao iniciar o que seria o maior movimento cultural do mundo e semear o que viria a ser o Movimento Tradicionalista Gaúcho, estará sendo reverenciada com pompa e circunstância na Semana Farroupilha de Livramento deste ano. O evento, coordenado pelo tradicionalista Rui Rodrigues, terá como tema central uma homenagem ao chamado Grupo dos Oito, aos 70 anos da Chama Crioula e, óbvio, ao ilustre filho desta terra, João Carlos D’Avila Paixão Cortês, um dos grandes responsáveis por tudo o que será reverenciado de 14 a 20 de setembro.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 27/07/2017 às 10:26

 

Deixe seu comentário