Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Referência do padel mostra como se faz

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Referência do padel mostra como se faz

Argentino se “abrasileirou” há cerca de 20 anos e está na terra do padel para ministrar clínicas a jogadores locais

Está na cidade um especialista em padel, modalidade esportiva com mais de mil praticantes na Fronteira e cerca de 250 competidores, jogadores que disputam torneios com regularidade. O nome do “mestre” desse esporte é Gervásio Del Bono, argentino radicado no Brasil há 20 anos.
De sexta até o domingo, Gervásio, campeão mundial em 2012 de padel e número 1 do Brasil por dez anos, passa seus conhecimentos especializados para jogadores da Fronteira. O doble chapa realiza aulas coletivas, as “clínicas”, como são chamados esses espaços, nos quais Del Bono, referência mundial e principalmente brasileira no esporte, mostra o que sabe para seus “discípulos”.
As “clínicas” foram formatadas por ele, que viaja por diferentes lugares do país para ensinar o padel. Gervásio não compete mais no mesmo nível atingido em seu auge, quando foi campeão mundial, no entanto, como referência que é e ainda jogador de padel, é requisitado para ministrar as “clínicas”. Del Bono formou o atual número 1 do Brasil, Julio Julianoti.
O professor de padel Luciano Costa, que está trazendo Gervásio, fala das clínicas deste final de semana, que reunirão uma média de 20 jogadores: “É um evento que o Padelmania traz para Livramento com a intenção de motivar os atletas e trazer o que está acontecendo de mais importante no país e no mundo, já que estamos distantes geograficamente e não temos os grandes circuitos. Trazemos para cá para atualizar os praticantes”, conta.
Se Gervásio vem é porque Santana do Livramento tem protagonismo no padel. Com as quadras construídas no bairro Atenas, o município introduziu o padel em âmbito nacional no final da década de 1980. Além disso, teve em José Stecker um precursor no esporte; Caminhão, como é conhecido, ele foi o primeiro presidente da Federação Gaúcha de Padel.
“A cidade alavancou o esporte para o país. Atualmente, Livramento tem uma importância regional bem grande. No circuito regional Fronteirão, que é um dos maiores circuitos do país, fomos cinco vezes campeões no circuito de cidades. Isso é sinal de muita força do município. Produzimos torneios locais com uma média de 100 jogadores”, salienta Luciano.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 15/07/2017 às 11:12

 

Deixe seu comentário

Pesquisar