Geral

AJE Livramento completa 2 anos

Para comemorar a data, o jornal A Plateia conversou com um dos integrantes da Associação dos Jovens Empreendedores do Município

A Associação dos Jovens Empreendedores (AJE), entidade que busca civil sem fins lucrativos que tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens santanenses, completou dois anos no último dia 29 de junho. Pensando nisso, a Reportagem conversou com um dos integrantes da AJE. Fábio Kasper disse que a associação está trabalhando com um perfil dinâmico e de forma horizontal, visando uma maior representatividade  junto aos órgãos através de eventos promovidos pela própria AJE com foco no empreendedorismo.  Fabio respondeu alguns questionamentos de A Plateia.

Jornal A Plateia – Quais os objetivos que a AJE alcançou ao longo desses dois anos?
Fábio Kasper – Houve o lançamento da pedra fundamental da AJE há dois anos e nesse período a AJE passou por diversas mudanças e estabelecendo metas. Até agora seguimos o cronograma das outras AJEs, mas de dois meses para cá a AJE Sant’Ana do Livramento começará a desenvolver eventos próprios para nossa cidade e região.

Jornal A Plateia – O que a associação implementou ao longo desse tempo?
Fábio Kasper – Há dois anos a AJE era uma entidade que buscava se fortalecer. Hoje em dia, ela consegue movimentar esse fortalecimento através dos empreendedores, se aproximando da sociedade. Começamos neste mês com o arraial da AJE e queremos fazer um evento por mês, a partir de agora, buscando empreendedores que tenham interesse em divulgar os seus produtos e serviços, nós vamos convidá-los para participarem nesses piqueniques que vamos fazer em diversas praças das cidades.

Jornal A Plateia – Qual é o perfil dos jovens que desejam se associar na AJE?
Fábio Kasper – Hoje em dia qualquer pessoa, mesmo que não tenha uma empresa, ela é muito bem vinda no grupo. Às vezes a pessoa não tem uma empresa, mas tem uma ideia e com essa ideia pode-se fazer uma parceria. Na AJE nós temos várias possibilidades com entidades representadas no Município, que pode haver essa troca de diálogo. O benefício com essa troca de experiências, para o jovem empresário é importante.

Jornal A Plateia – Quantos sócios a AJE tem hoje?
A Associação conta hoje com, aproximadamente, 16 sócios ativos. Esse número variou bastante e agora o pessoal está com um novo ânimo para fazer acontecer.

Jornal A Plateia – Como vocês enxergam a AJE daqui a dois anos?
Fábio Kasper – Acredito que já nos próximos 6 a 8 meses a população terá uma proximidade muito mais forte com a AJE para trabalhar o empreendedorismo. Muitas vezes as pessoas saem dos seus empregos e empreendem por necessidade. Essas pessoas acabam empregando dinheiro que juntaram com suor e investem em uma empresa, e isso é muito perigoso. Às vezes isso dá certo, mas a tendência é de não dar, justamente porque a pessoa não está preparada para aquilo. E é por isso que a AJE entra para prestar esse serviço, para fazer a troca de conhecimento. Para entrar em contato com a AJE basta acessar o Facebook e pesquisar AJE Sant’Ana do Livramento.

Por: Rodrigo Evald - rodrigo@jornalaplateia.com - 15/07/2017 às 10:28

 

Deixe seu comentário