Política

Transporte binacional em pauta entre Governo Municipal e ANTT

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fez orientações ao Governo para se encaminhar o projeto

Nessa quinta-feira (13), no Palácio Moyses Vianna, foi dado mais um importante passo de integração entre Livramento e Rivera. Um encontro tratou da possibilidade de instalação de uma linha de transporte regular integrado binacional, e reuniu representantes da Prefeitura Municipal, da Intendência Departamental de Rivera, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A partir da reunião, o grupo definiu encaminhamentos para que a ideia se concretize. O próximo passo é oficializar o tema junto aos órgãos responsáveis do Brasil e do Uruguai, apresentando dados que justifiquem a necessidade da instalação deste tipo de transporte.
Presentes no encontro estavam o prefeito Ico Charopen; a vice-prefeita Mari Machado; o engenheiro Miguel Pereira; o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Ricardo Dutra; o Intendente Marne Osorio; o Diretor de Turismo de Rivera, Carlos Martorel; o superintendente do DAER, Mario Cezar Barcello  e o técnico da ANTT, Antonio Carvalhal.
Para o prefeito Ico, “a reunião foi importante porque a ANTT ofereceu as orientações necessárias para encaminhar a linha regular de ônibus binacional”. Segundo a Secretaria Geral de Governo, que viabilizou o encontro em reunião realizada no DAER na semana passada com o Diretor de Transportes, Lauro Hagmman, as cidades darão um importante passo em sua integração com uma linha regular de ônibus que atenda ambas as cidades.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 15/07/2017 às 10:26

 

Deixe seu comentário