Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Itacir Soares e Edu Olivera tratam sobre cedência de um imóvel para investimentos da Cooperforte no Município

Pesquisar

 

Política

Política

Itacir Soares e Edu Olivera tratam sobre cedência de um imóvel para investimentos da Cooperforte no Município

A reunião aconteceu no gabinete do deputado estadual em Livramento que se comprometeu em buscar apoio no Governo do Estado

Uma reunião  entre o vereador petista Itacir Soares e o deputado Estadual Edu Olivera (PSD), onde estiveram presentes a direção da Cooperativa Cooperfort e direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST de Sant’Ana do Livramento, foi realizada para tratar de uma demanda da Cooperforte e do MST.
Na oportunidade, Itacir, como agente político, solicitou a intervenção do deputado que representa os interesses de Livramento na Assembleia Legislativa para que Edu possa intervir na discussão. Trata-se da cedência do imóvel que pertence ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em Livramento. A ideia é que, havendo uma cedência, seja possível que a cooperativa realize investimento no local.
Segundo o vereador, existe uma concessão de uso entre Estado e Município, sendo que a Prefeitura tem um comodato desde 2002 para que a cooperativa utilize o imóvel; ocorrendo a cedência da área, de forma definitiva, será possível fazer melhorias no local, organizando a produção e deixando o escritório da cooperativa próximo ao centro da cidade. “Por ser um prédio público, e constar nas cláusulas do comodato a não modificação do imóvel, a regularização será favorável para realizar os devidos investimentos no local”, ressaltou Itacir Soares em entrevista ao jornal A Plateia.
Segundo Itacir, ficou acertado com o Deputado para que o mesmo leve a demanda para discutir junto ao setor de Patrimônio do Estado. “Se for possível será realizado ainda neste ano, já que ano que vem é eleitoral e não será permitido”, contou Itacir.
Após esta articulação, será tratado com o prefeito Ico Charopen para que ocorra a doação, primeiramente para o Município e depois para a Cooperforte. “Agora, ficaremos aguardando um retorno do deputado santanense, pois a cooperativa é uma das maiores na região e contribui diretamente e indiretamente para o município”, finalizou o parlamentar.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 15/07/2017 às 9:55

 

Deixe seu comentário

Pesquisar