Geral

Incomunicáveis

Pane na internet e telefonia deixam clientes fora do ar e comércio no prejuízo

Falha técnica no sistema da Oi deixou os santanenses incomunicáveis nessa sexta-feira (14). O problema em algumas regiões iniciou por volta das 11h. Tanto a Internet quanto o telefone estavam sem sinal, tornando impossível a comunicação.
Esta falha acabou prejudicando o comércio em geral, padarias, hotéis, lojas e principalmente moto-táxis.
Luis Carlos Ribeiro, moto-boy, afirma que ficou sem telefone no ponto de moto-táxi desde às 11h da manhã, o que acabou prejudicando muito as corridas, pois o telefone fixo é o único meio pelo qual as pessoas solicitam as motos. As corridas de moto-táxi diminuíram muito nessa sexta-feira, segundo o moto-boy, pois eles estavam impossibilitados de receber ligações, atrapalhando muito o serviço prestado.
Aline Rodrigues diz que, além de não poder trabalhar durante todo o dia, perdeu rendimento, pois necessita bater metas, diariamente no trabalho, sem internet e telefone ficando impossibilitada de trabalhar, além de ficar sem comunicação, principalmente com o namorado. Ela contou para a reportagem que na hora do intervalo do almoço, precisou caminhar cerca de dez quadras até a casa do namorado, pois necessitava falar com ele, e nenhum dos dois possuía sinal nem de telefone, nem de internet.
Eliandra de Freiras, recepcionista de hotel, afirmou estar sem internet e telefone desde o meio-dia e disse que a falha prejudicou muito as reservas do hotel, pois nada podia ser feito, já que todo o sistema de reservas depende da internet. A falta de comunicação pelo telefone também dificultou o dia no hotel, que não pode realizar nenhuma ligação, nem mesmo para chamar a van que costuma buscar os hóspedes.
E até na padaria, a ausência de sinal causou transtornos. Paulo Cesar Brangança não pode realizar nenhuma venda no cartão, já que não possuía internet para fazer as transferências. A padaria também não estava recebendo nenhum tipo de encomenda, devido à falta de sinal do telefone.
A reportagem entrou em contato com a concessionária de serviços de telecomunicações Oi, em Sant’Ana do Livramento, para saber o motivo da queda de sinal, que ocorreu devido uma falha regional, porém os técnicos estavam trabalhando para a estabilização do sistema que estava previsto para as 21h. Entretanto, por volta das 19h de sexta-feira (14), o sinal da rede de telefonia e internet já estavam funcionando normalmente.

Por: Julie Ane Rittes - julierittes@jornalaplateia.com - 15/07/2017 às 9:53

 

Deixe seu comentário