Rural

CTG Presilha do Pago da Vigia receberá edição do Festival Ovino e Vinho

O evento que já se tornou tradicional no calendário do município, neste ano irá acontecer de 27 a 30 de julho na sede do CTG Presilha do Pago da Vigia

Vem aí a 29ª edição do Festival Ovino e Vinho que, neste ano, acontecerá junto as dependências do CTG Presilha do Pago da Vigia e promete mais uma vez ter um grande sucesso de público, pois a festa popular tem como objetivo principal a divulgação de produtos que são a base da nossa economia. A grande novidade deste ano é local onde a festa será realizada, pois nos últimos anos o eventos aconteceram no Parque Internacional e  Sindicato Rural. Segundo Rui Rodrigues, um dos o idealizadores do festival, o motivo da troca se dará para diminuição de custos no orçamento do evento. “Não existindo recursos de parte do poder público nem de aprovação do projeto, a solução para não deixar de realizar o evento, é realizar na sede da entidade que oferece toda a infraestrutura necessária sem qualquer custo de aluguel, ou ainda, o aluguel de lonões para serem montados em lugar aberto” disse.
Para a edição do festival deste ano estão sendo programadas diversas atrações, que vão desde espetáculos artísticos a apresentações e concursos na modalidade de danças tradicionais. O que não vai faltar, também, durante a festa são os tradicionais espetinhos e os almoços e jantares à base da carne ovina com a degustação de excelentes vinhos produzidos nas vinícolas da região. “Nós iremos manter praticamente a mesma estrutura dos outros anos, só que concentrando todas as atividades lá no Presilha. Teremos várias atividades, entre elas o  rodeio de declamadores que vai acontecer no dia 27, depois nos dias 28 e 29 nós teremos a Penca da Música Nativa, que é outro festival que é uma criação nossa junto ao movimento Os Nativos dos Nascentes dos Pagos e foi o primeiro festival amador de Santana do Livramento. Já no domingo, nós teremos um grande encontro de dança. Serão 20 grupos convidados que vão estar se apresentando no concurso de danças tradicionais encerrando essa edição do ovino e vinho”. encerrou Rui Rodrigues.

Por: Matias Moura - redacao@jornalaplateia.com - 14/07/2017 às 10:54

 

Deixe seu comentário