Reino animal

Como introduzir um novo pet na família?

Se um é bom, dois, três é melhor ainda, é assim que pensam as pessoas que tem animais de estimação, por isso a cada dia o número de pets dentro de casa aumenta. Mas quando já temos um pet e queremos introduzir um novo cão ou gato na família, quais providências devemos tomar e como devemos proceder para que a harmonia da casa permaneça.
Quando adotamos ou compramos um novo animal de estimação temos que preparar o que já temos em casa para que a recepção seja tranquila e que a primeira impressão seja a melhor possível para ambos. Antes da apresentação oficial pode ser levado para casa algo com o cheiro do novo pet, para que o antigo já comece a reconhecer a presença antes de ver. Quando for se realizar o reconhecimento deixe que o morador antigo da casa cheire e conheça o novo, fique o mais relaxado possível, pois os pets sentem a nossa energia. Sempre fale e de atenção ao pet mais velho primeiro, nunca deixe de fazer a rotina antiga pelo novo animal, com o tempo vai ficar evidente qual deles será o dominante e o submisso.
É muito comum pessoas adquirirem um pet pra fazer companhia para algum já existente, mas nem sempre essa é uma boa idéia. Nessa hora o bom senso conta muito, por exemplo, animais idosos não gostam de filhotes, então se você pensa em adquirir um pet filhote para companhia de um bem mais velho, está piorando a situação e estressando mais o velhinho da casa. Outros animais não muito sociáveis são os felinos domésticos, a maioria deles gosta de viver sozinho, sem outro animal para competir espaço, comida e o dono, claro que algumas exceções existem e grandes amizades se formam. Algumas raças de cães também têm preferência por viverem sozinhas com a atenção do dono exclusiva para si.
Portanto, sempre antes de aumentar a família pet avalie se realmente será legal para os que já moram na casa, se os tipos de temperamento, raças são compatíveis e se existem condições financeiras para custear a manutenção de um novo membro. Para maiores informações entre em contato com:

 

Drª. Fernanda Policarpo, através dos telefones 32422927 ou 997128949 (wats), na fanpage no Facebook, ou
diretamente na Polivet Centro Veterinário, na Rua Sete de
Setembro, 181, em frente da Unimed.

Por: - 29/06/2017 às 9:52

 

Deixe seu comentário