Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Jornal A Plateia recebe homenagem na A ssembleia pelos seus 80 anos de história

Pesquisar

 

Especial

Homenagem

Jornal A Plateia recebe homenagem na A ssembleia pelos seus 80 anos de história

A medalha da 54ª (Quinquagésima Quarta) Legislatura foi proposta pelo Deputado Luis Fernando Mainardi. Encontro contou ainda com palavra de diversos outros deputados

O Jornal A Plateia recebeu, na tarde de ontem (27), uma homenagem na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul durante o grande expediente. A medalha da 54ª (Quinquagésima Quarta) Legislatura foi proposta pelo Deputado Luis Fernando Mainardi em razão dos 80 anos de fundação do Jornal A Plateia, completados ainda no início do ano, em 10 de janeiro. A homenagem foi entregue ontem na Câmara.
Ainda representaram a empresa, durante a homenagem, os radialistas Duda Pinto e Henrique Bachio que transmistiram a sessão do grande expediente para a rádio RCC FM e TV A Plateia. O fotojornalista Marcelo Pinto também esteve acompanhando a entrega da homenagem na tarde de ontem e foi responsável pelo registro fotográfico e vídeos. Presente ainda a representante da Associação Riograndense de Imprensa, Jurema Josefa que partilhou da alegria e homenagem do Jornal A Plateia.

O Deputado Adão Villaverde, do PT, destacou que o Jornal A Plateia é uma das grandes referências de Jornal no Estado e que teve a capacidade de se renovar e se atualizar com 80 anos de história. Ainda na sequência, o Deputado do PSDB, Lucas Redecker ressaltou: “Este é um jornal de referência para todos, sempre que vamos a Livramento somos muito bem recebidos em cada viagem. A Plateia é um jornal que não parou no tempo e está sempre atento às mudanças com o advento da internet averiguando a veracidade da notícia, por isso um destaque tão especial para a credibilidade do Jornal A Plateia”, disse ,falando em nome também do PSB.
.............

O santanense Deputado Edu Olivera também falou durante a homenagem e parabenizou o colega Deputado Mainardi pela iniciativa da homenagem. Segundo ele, é sempre uma honra ver o trabalho da cidade natal recebendo o destaque pelo seu trabalho. Edu Olivera destacou, ainda, o trabalho do Diretor Antônio Badra como advogado e professor e lembrou seus anos de academia e como ex-aluno na Faculdade de Direito, em Livramento. Edu lembrou o trabalho social e comunitário prestado pelo Jornal A Plateia e pela família Badra, que dirige o Grupo A Plateia há quase vinte anos.
O Deputado ainda destacou que o Jornal A Plateia não parou no tempo e destacou a importância e imponência do grande meio de comunicação. Lembrou que muitos órgãos de imprensa não conseguiram perdurar no tempo e o trabalho do Jornal A Plateia merece destaque.
.............

O Deputado Eduardo Loureiro, do PDT, foi um dos que falou durante a homenagem, lembrando ainda sua amizade e parceria com o Diretor Kamal Badra, por também exercer a função como radiodifusor. O Deputado lembrou da imparcialidade do Jornal e o trabalho sério desenvolvido pelos seus diretores durante os 80 anos de história, mantendo sempre a essência e o trabalho focado na informação confiável.
.............

O Deputado Missionário Volnei também fez uso da palavra e parabenizou a iniciativa do deputado Mainardi  pela  homenagem. Missionário Volnei lembrou das publicações feitas pelo jornal com relação sua trajetória, tragédias e alegrias na família, e também sobre seu filho santanense. Volnei parabenizou os leitores do Jornal A Plateia que destacou como a razão de ser da história do Jornal A Plateia.
.............

Já o Deputado do PTB, Maurício Dziedricki, falou tratar-se de um momento de relevo com o grande expediente, prestando a homenagem pelos 80 anos de sua história. Lembrou ser uma homenagem sincera e de grande destaque para o interior do estado, com a valorização de grandes profissionais da comunicação do interior. O deputado ainda lembrou do Jornal Em Espanhol e da TV Digital, como vertentes inovadoras, que foram protagonistas na comunicação, em Santana do Livramento.
.............

O Deputado Ibsen Pinheiro lembrou que conheceu, pessoalmente, o grande Toscano Barbosa e acompanhou o seu trabalho nos anos 1960 e disse ser testemunha viva da história e da luta do Jornal A Plateia durante a Ditadura Militar e seus enfrentamentos.
.............

Também falou o Deputado Pedro Ruas, do PSOL  orgulhoso pelo trabalho do Jornal A Plateia e feliz pela homenagem proposta pelo deputado Mainardi. Pedro Ruas desejou mais décadas de vida ao jornal A Plateia e aos demais meios de comunicação do grupo.
.............

O Deputado Mainardi finalizou sua fala destacando as figuras ilustres que passaram pelo Jornal, como Varella, Toscano Barbosa, José Grissolia, Danilo Ucha e Osmar Bones, Glênio Lemos e Elson Ilha de Macêdo.
.............

O presidente da Assembleia Edegar Pettro parabenizou o Jornal A Plateia, em nome do seu Diretor Presidente presente na Homenagem, o advogado e empresário Antônio Badra e felicitou todo o grupo pelos 80 anos de história.
Também estiveram presentes na homenagem o vereador Leandro Ferreira, representando a Câmara de Vereadores de Livramento e o vereador Itacir Soares que fizeram questão de acompanhar o grande expediente para a homenagem.

DESTAQUE NO CONGRESSO NACIONAL

O Deputado Afonso Mota também prestou homenagem ao Jornal A Plateia, compartilhando os parabéns no Congresso Nacional nessa terça (27). Durante um minuto, o Deputado lembrou da grande contribuição da  família Badra e dos mais de 100 funcionários que trabalham na empresa. A passagem no Congresso foi uma forma de lembrar o ato solene na Assembléia do Estado do Rio Grande do Sul e de transmitir os parabéns publicamente. Além da homenagem, o Deputado fez questão de lembrar, nominalmente, do esforço e dedicação dos diretores Antônio e Kamal Badra e do jornalista e radialista Duda Pinto.

Por: Elis Regina redacao@jornalaplateia.com - 28/06/2017 às 9:27

 

Deixe seu comentário

Pesquisar