Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Assaf se classifica e LHG goleia na Prata

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Assaf se classifica e LHG goleia na Prata

Na rodada desta quinta, a Série Prata folga e tem um jogo pela Sub-15 e mais duas partidas pela Sub-18, a partir das 19h30, no ginásio do Guanabara

Gols não faltaram na rodada de terça-feira do Citadino de Futsal 2017. As categorias Sub-15 e Série Prata apresentaram duas goleadas e a antecipação de classificação no Grupo B, entre os adultos. A vitória da ASSAF sobre o Atlético Santanense confirmou Mônaco, Zenit, El Tanque e a própria ASSAF na próxima fase, com Patriots e Atlético Santanense eliminados.
Na noite de hoje, no ginásio do Guanabara, enfrentam-se pela Sub-15 Zenit e Nacional; pela Sub-18 jogam Caxias e Deportivo Catalan e depois Nacional e Once Caldas.

Na 15, o Nacional tem a chance de deixar a última posição no grupo, enquanto o Zenit, se vencer, pode assumir a segunda colocação na chave, que conta com seis equipes.
Na 18, que tem dois grupos com quatro times cada e com jogos de times de uma chave contra os de outra, o Caxias pode passar o Galáticos e chegar a segunda posição do Grupo B. Caso vença, o Deportivo pode até virar líder do Grupo A. No último jogo da noite, o Nacional, do Grupo A, pode assumir a liderança isolada em caso de empate ou vitória sobre o Once Caldas, que, líder da Chave B, pode disparar na ponta com vitória ou mesmo com empate, ficando neste caso a seis pontos de vantagem frete ao segundo colocado do Grupo B da Sub-18, que é o Galáticos.

Sub-15

Na rodada de terça-feira da Sub-15, o Carolina defendia a liderança da equipe na categoria diante do Deportivo, que ainda buscava a primeira vitória. No primeiro tempo houve equilíbrio na partida. Na etapa final o técnico Rogério trocou o time alternativo que começou a partida pela equipe principal e o Carolina tomou conta da partida. No final, 10 a 2 para o Carolina; Eliel e Júlio foram expulsos pelo Deportivo e Kaian pelo Carolina.

Série Prata

Confronto direto. Esta era a situação de Assaf e Atlético Santanense. Para a Associação, a vitória definia a situação do grupo, além da liderança; enquanto o Atlético fazia jogo de vida ou morte, onde vencer era obrigação. O Atlético teve certa vantagem no primeiro tempo, chegando a vencer por 4 a 2, mas permitiu o empate da Assaf, antes do intervalo. Na etapa final, os dois times foram mais cautelosos, mas a Assaf desencantou e fechou a partida com vitória de 12 a 7, encerrando a noite classificada e líder da Chave B da Série Prata.
O LHG Empréstimos de Bagé e o eliminado United fecharam a noite de futsal. Os bageenses levaram o jogo a sério e marcaram muitos gols. O placar final foi de 17 a 3 para o LHG, que voltou à liderança da Chave A da Série Prata. Estudiantes e Prime também já estão classificados. Resta apenas uma vaga na segunda fase e será disputada por Barça 90 e Portugal, na rodada do próximo domingo.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 15/06/2017 às 12:29

 

Deixe seu comentário

Pesquisar