PUBLICIDADE

Política

Ico e Mari participam de reunião na Câmara de Vereadores

Vice-prefeita foi convidada pela vereadora Márcia da Rosa para falar do seu trabalho como Secretária Municipal, que responde pelas pastas do Planejamento e Meio Ambiente, Geral de Governo e Habitação

O prefeito municipal Ico Charopen e a vice-prefeita Mari Machado, compareceram na Câmara de Vereadores na manhã dessa quarta-feira (14), a convite da vereadora Márcia da Rosa. Mari foi convidada pela legisladora que recebeu o aval dos demais vereadores, para falar sobre o seu trabalho desenvolvido, até o presente momento, à frente das Secretarias do Planejamento e Meio Ambiente, Geral de Governo e Habitação.
Na oportunidade, a Secretária apresentou para os vereadores um balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas pelas pastas, bem como os números e projeções.

Mari Machado começou falando sobre a Secretaria do Planejamento que, segundo ela, precisou passar por uma grande estruturação e hoje desenvolve seu trabalho com extrema qualidade e excelência por meio da cooperação de todos os servidores que estão lotados na pasta. Ela destacou os avanços importantes que foram conquistados, até agora, pela Secretaria, dando como exemplo a criação da Sala do Investidor que vem gerando frutos desde sua instalação nos primeiros meses de governo. Mari citou , como exemplo, a instalação do empreendimento Armazém do Pampa que recebeu todo o apoio e que, possivelmente, será inaugurado nesta sexta-feira.
Em seguida, a secretária explanou sobre os projetos que perderam o prazo para realização,  os que estão em andamento, situando como referência a retomada do PAC 1 na Bacia Alexandrina, sobre as Obras de asfaltamento no bairro Prado, nas ruas Sergio Fuentes e Carlos Sergel que deverão ganhar uma nova licitação, entre outros projetos que estão em andamento.

Mari Machado destacou, também, o trabalho realizado na Secretaria de Habitação com o estreitamento para regulamentação fundiária e entrega de escrituras para as famílias moradoras da COHAB do Armour, além da retomada do programa Minha Casa Minha Vida que deverá construir mais de 800 casas no Município. Ela disse ainda que, em breve, o município estará recebendo a doação de uma área do Sindicato Rural situada na rua Marechal Mallet .   Além disso, a secretária apresentou números referentes às obras de quadras poliesportivas, UBSs, e máquinas da Secretaria de Agricultura.
Ao final de se pronunciamento, os vereadores puderam elaborar perguntas sobre os mais variados temas à Mari Machado.

Por: Matias Moura - redacao@jornalaplateia.com - 15/06/2017 às 12:05

 

Deixe seu comentário