Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Confira a agenda deste feriadão

Pesquisar

 

Geral

Geral

Confira a agenda deste feriadão

Durante o feriado de Corpus Christi algumas atividades serão desenvolvidas na cidade, bem como outros comércios fecharão

Nesta quinta-feira (15) é celebrado o Corpus Christi – feriado facultativo comemorado pela religião Católica. Anualmente, a data culmina 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Para os católicos que estiverem na fronteira e quiserem celebrar a data, a Igreja Católica está preparando um grande evento.
O feriado de Corpus Christi é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. As paróquias do Rosário, de Santa Teresinha e a Igreja Matriz de Sant’Ana estarão realizando uma missa conjunta, a partir das 15 horas.
Será na Paróquia Santa Terezinha, na rua Duque de Caxias, 548. “Estaremos celebrando a missa, logo em seguida iniciaremos a procissão com o tapete de Corpus Christi, que será confeccionado ainda de manhã pelas nossas paróquias”, explicou o padre Roberto Carlos da Igreja do Rosário. “É uma festa pública para Jesus, nós levamos Ele às ruas”, completou o padre.

Ponto facultativo

O Corpus Christi no Brasil é um feriado e feriadão facultativo. Segundo a legislação, cada município deve estabelecer, por meio de decreto, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado, bem como se será um feriadão. No dia 09 de junho, o prefeito Ico Charopen, pelo decreto 8.065, decretou que será ponto facultativo em todos os setores de atividade da Administração Pública Municipal, inclusive no Departamento de Água e Esgotos do Município e na Previdência Municipal, Portanto,  dia 16 sexta-feira, será ponto facultativo, fazendo assim com que as atividades da Prefeitura voltem ao normal na segunda-feira. O mesmo decreto informa também que as atividades essenciais estão mantidas.

Os turistas estão chegando

Já não é mais novidade que Sant’Ana do Livramento é o segundo destino que mais recebe turistas, no Rio Grande do Sul, durante os fins de semana. A estimativa é que centenas de famílias venham até a Fronteira da Paz neste feriadão de quatro dias.

O destino chama a atenção para as compras em Rivera e roteiros na Ferradura dos Vinhedos, bem como fazendas no interior do Município. A Reportagem do jornal A Plateia conversou com dois coordenadores de hotéis e a expectativa é grande.
Para o coordenador do hotel Emirates, Irlan Rodrigues, o feridão tende a ser de muito movimento. “Todos os hotéis do Grupo Verde já estão completamente lotados, isso somam 975 leitos”, disse. Inclusive, Irlan contou que o hotel está preparando um espaço gourmet musical para os hóspedes, na quinta à noite. “Estaremos oferecendo música e degustação de vinhos”, explicou.
Já para a coordenadora de recepção do hotel Jandaia, Juliana Saravia, a expectativa também é positiva. “O movimento já está maior justamente por causa do feriado, inclusive os últimos feriadões tem aumentado bastante o número de turistas”, contou.

Comércio

A Reportagem do jornal A Plateia realizou também um levantamento básico do que abre e o que não abre neste feriado.

De acordo com esse levantamento, as farmácias Panvel e São João abrirão normalmente, com plantão estendido em algumas filiais.
Já os supermercados Big e Righi não abrirão as suas portas nesta quinta-feira (15), mas na sexta funcionarão normalmente, bem como no fim de semana.
A Sul Frangos funcionará normalmente durante o feriado, abrindo às 8 horas até às 12. E à tarde das 14 às 18h30min. A Sul Frangos, fica na Avenida João Pessoa, 360.
A Recofran também estará aberta nas suas filiais, na Av. João Goulart, 145; Av. Tamandaré, 710; e Av. Paul Harris, 510. Todas elas das 8h às 12h e das 14h às 19h.

 

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 15/06/2017 às 11:17

 

Deixe seu comentário

Pesquisar