PUBLICIDADE

Política

Secretaria de Cultura anuncia apoio ao Festival Cantador de Campanha

Segundo uma das idealizadoras do evento, Carla Martins, a 7ª edição do evento receberá apoio da Prefeitura Municipal através do secretário Airton Costa que colocou a pasta à disposição para ajudar a alavancar o evento

Chegando na sua 7ª Edição, o Festival Nativista Cantador de Campanha que já tem data marcada para acontecer no mês de outubro deste ano, receberá apoio logístico da secretaria municipal de Cultura , Esporte e Lazer, e promete ser mais um grande evento do município . A notícia foi divulgada nesta semana por Carla Martins, uma das idealizadores do projeto após uma reunião realizada com o secretário Airton Costa Leite, que garantiu um apoio ao festival.
Segundo o secretário, a pasta vem realizando parcerias nas mais diversas áreas, e mesmo com um orçamento enxuto tem conseguido apoiar as iniciativas culturais e esportistas que chegam até a sua secretaria.
Por sua vez, Carla Martins, comemorou a parceria, pois a intenção deste ano é tornar o festival ainda maior, principalmente no que diz respeito a ajuda de custo para os músicos e a realização dos shows, e que se torne mais profissional e assim possibilite um crescimento natural ao evento, uma vez que o município há vários anos não possui um festival nativista profissional, desde a 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martín Fierro.
Algumas questões já foram definidas, por exemplo, o nome de 4 jurados, que são eles: Adair de Freitas, Robson Garcia, Marcelo Nunes e Rogério Vilagran. Sendo ainda esperada a confirmação de um quinto jurado que não teve seu nome divulgado . “Nós estamos trabalhando há bastante tempo para ver se o festival cresce porque temos o sonho de profissionalizá-lo, pois falta em Livramento um festival profissional. Este ano nós estamos com ele programado para os dias 12, 13 e 14 de outubro e felizmente conseguimos essa parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer. Vale salientar que o festival Cantador de Campanha é bastante cultural, nós vamos muito além do palco pois nós trabalhamos durante o ano inteiro inclusive em parceria com as escolas onde no mês de agosto temos uma programação especial sobre folclore e no mês de Setembro Revolução Farroupilha” comenta Carla.
Para o secretário de cultura, Airton Costa Leite , essa é mais uma oportunidade de apoiar as iniciativas culturais do município . “Embora o nosso orçamento seja curto, com essas parcerias a gente consegue desenvolver um bom trabalho. A secretaria está de portas abertas para receber projetos e iniciativas culturais”

Por: Matias Moura redacao@jornalaplateia.com - 10/06/2017 às 10:11

 

Deixe seu comentário