Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Braço a serviço e mão estendida à comunidade da Vila Thomaz Albornoz

Pesquisar

 

Exército

Exército

Braço a serviço e mão estendida à comunidade da Vila Thomaz Albornoz

Poder público, em âmbito municipal por meio da Prefeitura, e, em nível federal via Exército, trabalhou em conjunto na Aciso

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC MEC) realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, Ação Cívico-Social (Aciso) na Vila Thomaz Albornoz, de segunda a quarta-feira desta semana.
O Sétimo colocou 62 militares na atividade, incluindo dois oficiais médicos e um oficial dentista. O Regimento disponibilizou, ainda, a mão de obra para melhorias na estrutura física da escola General Bento Gonçalves. Foram realizadas reformas na instalação elétrica, na pintura e na horta desse colégio, além da reforma da área de recreação infantil da Vila.
Durante a atividade, foram oferecidos à comunidade, gratuitamente, serviços médico-odontológicos, além de palestras na área de saúde, versando sobre temas como doenças sexualmente transmissíveis, higiene e profilaxia bucal. A comunidade também participou de atividades recreativas destinadas às crianças.
O Comandante do 7º RC MEC, Coronel Carlos Alexandre de Souza, que assumiu o Comando em janeiro de 2016, observou, desde o ano passado, a necessidade de atividades na Vila, aumentando a presença do Estado Brasileiro junto à comunidade. Em janeiro deste ano iniciaram as tratativas com o Governo do prefeito Ico Charopen (PDT) para se trabalhar em parceria. Foram feitos reconhecimentos militares com o levantamento das demandas locais para a Ação Cívico-Social.
A execução da Ação aconteceu nesta semana, portanto. A Prefeitura Municipal entrou com os materiais e o Exército Brasileiro com a mão-de-obra. “Cada Ação Cívico-Social dessas faz parte de um calendário que o Exército mantém. Existe uma periodicidade prevista para esse tipo de ação. Não foi a primeira vez que isso aconteceu e certamente não será a última”, destaca o Comandante  do 7º Cel. Carlos Alexandre de Souza.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO 7º RCMEC

A propósito da reportagem publicada no jornal A PLATEIA, edição de 7 de junho de 2017, com o título “Vila Thomaz Albornoz recebe mutirão de limpeza e embelezamento”, o Comando do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado vem a público esclarecer o seguinte:

A Ação Cívico Social - ACISO - realizada na Vila Thomaz Albornoz, nos dias 5, 6 e 7 de junho, foi resultado de um esforço conjunto, entre o 7º RC Mec e a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento;
Os entendimentos para a execução desta atividade tiveram início ainda em janeiro deste ano. A partir daí, entre os meses de fevereiro e maio, foi realizada uma série de reconhecimentos no local, com objetivo de levantar as principais necessidades junto aos moradores daquela localidade;
Por oportuno, cabe esclarecer que a participação do 7º RC Mec na ACISO realizada na Vila Thomaz Albornoz não tem qualquer relação com a atuação do Senhor Leandro Ferreira, Vereador de Santana do Livramento, conforme pode-se entender, à luz da matéria acima referida.

Santana do Livramento – RS, 7 de junho de 2017

CARLOS ALEXANDRE DE SOUZA
Coronel Comandante do
7° Regimento de Cavalaria Mecanizado

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 08/06/2017 às 9:32

 

Deixe seu comentário

Pesquisar