PUBLICIDADE

Força Terrestre

Marcha dos militares e solenidade no 7º

No quartel foi celebrado o Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas

Na última semana, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou a marcha a pé de 12 Km.
A atividade foi realizada por todo o efetivo do Regimento, em cumprimento ao Programa Padrão Básico – 2 / 2013 (PPB), com o objetivo capacitar a tropa em deslocamentos dessa natureza, preservando seu poder de combate, bem como desenvolver o espírito de corpo da Organização Militar.

Sobre a solenidade ocorrida no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou-se cerimônia militar em comemoração ao Dia Internacional dos Peacekeepers. Na mesma oportunidade, foram homenageados os militares do Regimento, promovidos em 1º de junho. A solenidade ocorreu em 2 de junho.


O Dia Internacional dos Peacekeepers relembra o 29 de maio de 1948. Naquela oportunidade, a Organização das Nações Unidas enviava seu primeiro contingente de observadores militares para o Canal de Suez, com objetivo de monitorar o acordo de cessar-fogo na guerra entre árabes e israelenses. Cabe ressaltar que, já nesta primeira missão, o contingente era formado por militares brasileiros, antevendo o êxito que nossos soldados sempre obtiveram neste tipo de missão.

Neste sentido, ao celebrarmos o Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas, homenageamos os homens e mulheres que contribuem para a manutenção da paz e da segurança ao redor do mundo.

Durante o evento, ao fazer uso da palavra, o Coronel Carlos Alexandre de Souza, Comandante do “Sétimo de Cavalaria”, homenageou os “Boinas Azuis” do Regimento, que participaram de Missões de Paz. Destacou, ainda, que o Brasil tornou-se referência internacional na preparação de militares e civis para missões humanitárias e de segurança em regiões de conflito.

Ao se dirigir aos promovidos, o Coronel Carlos destacou o merecimento de cada um, neste justo reconhecimento da Instituição.

Com informações da Assessoria de Comunicação do 7º RC Mec.

Por: Marcel Neves/AP - 06/06/2017 às 14:36

 

Deixe seu comentário