Turismo

Prefeitura recebe sugestão de projeto “Ônibus Sobre Trilhos”

Vice prefeita Mari Machado recebeu das mãos do ex-vereador Sergio Moreira o projeto turístico que agora será estudado pelo executivo

O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (02) quando a vice-prefeita Mari Machado recebeu em seu gabinete o ex-vereador Sergio Moreira que desta vez trouxe a sugestão de implantação de um projeto chamado “Ônibus sobre trilhos”. Segundo Moreira, a ideia é aproveitar a extensão da linha ferroviária já existente no município e criar um atrativo turístico que percorra toda a cidade de Sant”Ana do Livramento . A vice prefeita que estava acompanhada pelo secretário de turismo Calico Grisolia , gostou bastante da ideia e disse que o desafio agora é procurar empresas  de transporte que estejam dispostas a realizar uma parceria para possibilitar a viabilidade do projeto .    


Trem do Pampa


Sergio Oliveira que é autor do projeto denominado Trem do Pampa que há muitos anos vem sendo discutido, esteve também reunido com o prefeito municipal no mês de janeiro para tratar deste assunto. Naquela oportunidade ele esteve acompanhado do ex-integrante da Rumo Logística, companhia que nasceu da fusão da Rumo e da América Latina Logística (ALL), Sandro Jean, ambos estiveram representando o Movimento de Preservação Ferroviária. O encontro também contou com a presença da então secretária municipal de Turismo, Luciana dos Santos Conca e teve por objetivo tratar assuntos relacionados a implantação do Projeto Trem do Pampa.


Na ocasião, os integrantes do movimento apresentaram algumas solicitações ao chefe do Poder Executivo, dando destaque a cedência em comodato de uma das salas que integram o prédio da Estação Férrea (Estação Cultura) para desenvolver atividades do projeto em questão que também terá a necessidade de utilização da plataforma que antes servia de embarque e desembarque de passageiros; a intervenção da Prefeitura junto a empresa Rumo para a cedência de um galpão localizado em lado da estação; além do apoio por parte da Administração Municipal para a efetivação de um outro pedido de cedência, sendo este, direcionado a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), instituição sob a qual estaria a posse de três locomotivas que se encontram no Porto de Rio Grande, em desuso. Já com relação aos vagões para o passeio turístico, o ex-parlamentar disse ter recebido a informação do diretor da empresa Miolo, Eurico Benedetti, da existência de um total de seis vagões recuperados e prontos para serem utilizados em Livramento.

Por: Administrador - 03/06/2017 às 18:31

 

Deixe seu comentário