PUBLICIDADE

Reino Animal

A saúde dos pets começa pela boca

O cuidado com a higiene bucal é fundamental para garantir mais qualidade de vida aos pets e evitar doenças como a periodontite.
Muitas pessoas não dão a atenção necessária para a saúde bucal e esquecem a importância da correta higienização e visitas ao dentista. Com os pets, a situação não é diferente. Muitos donos se preocupam com as vacinas e os antiparasitários, mas esquecem que a saúde bucal é fundamental para os cães e gatos terem qualidade de vida.

A questão também é de sanidade animal, pois algumas doenças começam na boca e se espalham por órgãos como coração, rins e fígado, através da corrente sanguínea. “Os tutores notam mau hálito do animal, mas acham que é algo comum. Acontece que esse não é o problema mais importante. A halitose é apenas um sinal de que algo pode estar errado com a saúde do seu pet. Por isso, a atenção deve ser constante para evitar  futuros incômodos e problemas mais sérios, como a periodontite. A escovação deve ser um hábito e ainda é o método mais eficaz para a boa saúde bucal de cães e gatos”, explica Fabiana Porto, gerente de produtos de Animais de Companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.
A periodontite é causada pelo acúmulo de placa bacteriana e, muitas vezes, começa com uma gengivite que não foi tratada adequadamente, sendo a doença mais comum entre os animais de estimação. A partir daí ocorre a inflamação dos tecidos que sustentam os dentes na boca, deixando-os moles e, consequentemente, causando a dificuldade do animal em se alimentar. Além disso, a doença pode causar desdobramentos mais preocupantes como distúrbios sistêmicos causados pelas toxinas produzidas pelas bactérias.

A BI Saúde Animal possui em seu portfólio o antibiótico Stomorgyl, indicado para o tratamento das doenças infecciosas da boca e dos dentes, como a periodontite. Stomorgyl apresenta em sua fórmula a combinação de dois poderosos princípios ativos: Espiramicina (potente antibiótico) e Metronidazol (anti-infeccioso eficaz). Stomorgyl também é eficaz contra estomatite e as principais afeccções bucodentárias, como gengivite, fístula oronasal, abscesso dentário, pré e pós-operatório de intervenções da cavidade oral e faringiana, pré e pós-operatório na remoção de cálculos dentários.
“Stomorgyl é a solução da BI Saúde Animal para um problema que acomete uma grande parcela dos animais de companhia e é muitas vezes negligenciado. O tratamento adequado é muito importante e após esse período é imprescindível a prevenção de novos casos através da correta higienização”, destaca Fabiana Porto.

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda a maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países.

Por: - 18/05/2017 às 9:43

 

Deixe seu comentário