Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - VEREADOR ZENOIR CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Pesquisar

 

Noticiário do Legislativo

NOTICIÁRIO DO LEGISLATIVO

VEREADOR ZENOIR CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

O vereador Antonio Zenoir (PSD) está convidando a comunidade a participar nesta quarta-feira, 3 de maio, de Audiência Pública organizada em conjunto pela Câmara Municipal, representada por seu gabinete, Associação Força Jovem Santanense e Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. A Audiência Pública tem o objetivo de debater sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude no município, com as presenças de palestrantes com experiência em conselhos de Juventude e Políticas Públicas de Juventude. Dentre as lideranças convidadas estarão o Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Ricardo Bassi, a secretária Geral do Conselho Estadual de Juventude-CONJUVE/RS, Neusa Cavalheiro, além da secretária de Assistência e Inclusão Social de Livramento, Carla Saraiva. “É importante a participação dos nossos jovens para construir nosso próprio Conselho que vai tratar e buscar avanços nas questões da representatividade do jovem na nossa sociedade”, convidou o vereador Zenoir. O encontro ocorrerá às 18h30min desta quarta-feira, no Plenário João Goulart, na Câmara de Vereadores.

VEREADOR MONTEIRO PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE VIAGEM DO PREFEITO E SOBRE CAMPEREADA

O vereador Marco Monteiro (REDE Sustentabilidade) protocolou nesta terça-feira, 2, Pedidos de Informações a respeito de dois assuntos que vêm causando estranheza na comunidade e que, no entender, precisam ser devidamente esclarecidos em razão de se tratarem de questões de interesse público. Em um dos Pedidos de Informações, o vereador Monteiro solicita respostas sobre quais necessidades de interesse público foram atendidas com a viagem do prefeito, da vice e de servidores à Montevidéu, e também a razão de que um servidor tenha viajado à capital uruguaia um dia antes dos demais integrantes da comitiva, tendo recebido por isso uma diária a mais referente à viagem. Em um segundo Pedido de Informações, quer saber “se houve dispêndio de verbas públicas municipais na realização da 35ª Campereada” e, caso positivo, de que forma e quando ocorrerá a prestação de contas, se foi apresentado Plano de Segurança Privado autorizado pela Polícia Federal, por fim, qual a contrapartida dada ao município pelo uso da área para realização da Campereada, caso a cedência do terreno tenha sido a única concessão pública ao evento.

Por: - 03/05/2017 às 10:37

 

Deixe seu comentário

Pesquisar