Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Gira Ile de France chega à fronteira

Pesquisar

 

Rural

Rural

Gira Ile de France chega à fronteira

Grupo de criadores, simpatizantes e amantes da raça Ile de France, capitaneados por uma santanense organizou um grupo em uma rede social para tratar da ovinocultura e o espaço acabou se tornando uma importante sala de negócios. Na tarde de ontem o grupo esteve participando do programa Conversa de Fim de Tarde onde divulgou a agenda da gira Ile de France, que acontece neste final de semana em propriedades rurais do Uruguai.
A idealizadora do grupo “ Ovino-Cultuadores” no whatsapp, foi a advogada santanense Clarissa Simões Pires , que é filha de ovinocultor e uma entusiasta da raça, que disse que a ideia foi criar um espaço para contato com outros produtores, simpatizantes e amantes da ovinocultura , em pouco espaço de tempo o grupo conseguiu criar uma grande rede onde diariamente são postadas centenas de informações referente a produção de ovinos. Clarissa esteve acompanhada durante a sua visita a rádio, do presidente do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento e ovinocultor, Luiz Claudio Andrade, do Dr Rafael Gargioni Paim, presidente da Associação Brasileira de Criadores de IIe de France (ABCIF), dos ovinocultures João Forlan - Paraná, José Volni Costa - Santa Catarina, Edson Farias, Atilio Ibargoyen Paiva e do corretor de ovinos Marcio Sarat - São Paulo -  que trabalha na empresa Cordeiro Ppampa .
Na oportunidade, o Dr Rafael Paim esteve abordando o tema principal sobre a raça IIe de France e sua representatividade, contextualizando o mercado atual da carne no mundo e falou também sobre a agenda do grupo pelas cabanhas e estancias uruguaias.
De acordo com o que foi abordado durante o programa, hoje a realidade da ovinocultura mudou drasticamente, onde até a pouco tempo se falava somente em produzir lã, agora,  o foco também  é a produção de carne , frente ao baixo preço da lã .
Segundo o corretor de ovinos, Marcio Sarat, que trabalha, exclusivamente, buscando ovinos para o abate em frigoríficos de São Paulo, para ele o mercado atual quer um produto de qualidade diferenciada para apresentar ao clientes .
No contexto da carne ovino, se destacou durante o programa o crescimento da procura pelo IIe de France que está em plena expansão.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 28/04/2017 às 9:44

 

Deixe seu comentário

Pesquisar