PUBLICIDADE

Rural

É Campereada, Gauchada!

A chácara da prefeitura vem recebendo visitantes desde o último domingo, que já estão em pleno clima da festa mais gaúcha da fronteira. O movimento no parque foi intenso durante todo o dia de ontem

Depois de muita expectativa, enfim chegou, é tempo de Campereada. Um festa que reúne gaúchos do lombo do cavalo, mas também pessoas comuns sem ligação ao campo, mas que mesmo assim não perdem a oportunidade de cultuar as tradições do seu pago. A 35ª Campereada Internacional de Livramento é uma realização da prefeitura municipal e da CMT (Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo) e promete trazer um grande público à fronteira para prestigiar uma programação recheada de provas campeiras, bailes e apresentações artísticas.  O coordenador da Campereada, Sérgio Munhoz, destaca que o evento teve a sua infraestrutura melhorada para atender a população.
“ Destaco o trabalho que está sendo realizado por todos os envolvidos, nós queremos oferecer uma boa estrutura para todos os participantes porque este é um evento promovido para a comunidade santanense. O grande diferencial na infraestrutura nesta edição do evento, sem dúvida, é a instalação do caminhão com chuveiros químicos, a final a  gauchada não pode ficar sem o banho”, disse o coordenador.
Munhoz destacou ainda que entre as principais atrações que estão sendo programadas, está o festival de música nativista Vento Xucro da Canção – em homenagem ao cantor Adair de Freitas - o encontro de Motorhomes que deverá receber pessoas de diversas partes do estado e do Brasil, e de outros países. “Fizemos um grande esforço para realizar este evento, que serve para divulgar a nossa fronteira, a nossa cultura, fomentar o turismo e fortalecer o comércio. Além de mostrar aos visitantes a nossa hospitalidade, e esta recepção está cargo do CTG Crioulos da Fronteira e Sinuelo do Caverá. Nós realizamos um grande esforço para que o Festival Vento Xucro pudesse acontecer e nesta sexta-feira, o festival será realizado.
Segundo o coordenador, Sérgio Munhoz, o evento começa oficialmente hoje com a presença do prefeito municipal e da vice que deverão abrir oficialmente a festa. Dentro da programação para hoje, sexta-feira (27), estáão a Raspadinha de Laço a partir das 8h; Taça Sant’Ana do Livramento Laço Duplas, às 10h; Taça RBS de Laço dupla, às 14h; Gineteada aporreado, às 18h , Festival Vento Xucro, ás 20h e Baile com João Luiz Correia, às 23h .

Por: redacao@jornalaplateia.com - 28/04/2017 às 9:34

 

Deixe seu comentário