Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Internacional Thai Stadium é amanhã

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Internacional Thai Stadium é amanhã

Muay Thai tem origem vinculada à Tailândia, país do continente asiático. Esporte é relacionado à disciplina física e mental que fomenta em seus praticantes

Acontece neste sábado, às 19h, no ginásio do Instituto Livramento, na rua Hugolino Andrade 835, a 2ª edição do Internacional Thai Stadium. Serão 11 lutas, reunindo 22 atletas entre amadores semiprofissionais e profissionais.
No nível profissional, estão previstas quatro lutas, sendo uma de boxe, uma de MMA (Artes Marciais Mistas) e duas de Muay Thai. Os outros sete combates acontecem nos níveis amador e semiprofissional.
Uma das lutas que promete agitar a noite de sábado é a feminina, que apresentará um único duelo de mulheres entre os 11 previstos. Uma das atletas é Xhenia Nuñez, 18 anos, da academia MP Fit, de Santana do Livramento.
Os outros representantes da MP Fit são Ulisses César Barcellos, da organização do Internacional Thai Stadium, e Julio César “Perro Loco”, ambos lutadores de Muay Thai. Para Ulisses, a expectativa é a melhor possível: “A expectativa é muito boa, porque sempre estamos fazendo arte marcial na Fronteira e a galera, o público, gosta muito de arte marcial aqui. Sei que os atletas vão dar o melhor possível, porque praticam o esporte faz tempo e gostam”, projeta.
Além de Ulisses e de Julio César, Luis Eduardo Garagorry e Marcelo Morrudo, ambos do CT Fronteira, entram no ringue amanhã. Luis Eduardo vai lutar MMA, enquanto Marcelo compete no Boxe.
Conforme Ulisses, toda uma infraestrutura estará montada, tanto para atender ao público, quanto para dar suporte aos competidores, garantindo sua integridade e segurança para os combates. Ulisses diz que se vai ter “toda a infraestrutura, segurança total, enfermeiros, ambulância, caso der algum problema, o que é muito difícil de dar”.
Ele promete grandes exibições: “Será um show, tentaremos dar um espetáculo”, afirma.
Participam atletas de Livramento, Bagé, Passo Fundo, Porto Alegre, Montevideo e Rivera.

Disciplina

O Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerada desporto nacional. É vista como uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, sendo conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
Ulisses Barcellos, praticante de Muay Thai desde os 17 anos e hoje professor do estilo, fala sobre o esporte que, não só pratica, como ensina: “É um estilo de vida. Organização, respeito ao próximo, doutrina. Acho que falta muita doutrina nas pessoas. A arte marcial leva doutrina, como se fosse no Exército, para seguir uma regra. Ajuda em tudo, no desenvolvimento, na saúde”, garante.
Os ingressos podem ser adquiridos na academia MP Fit - avenida Tamandaré, 2264 -, em frente ao Parque Internacional.
A cadeira custa 15 reais e a arquibancada 10 reais.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 21/04/2017 às 12:57

 

Deixe seu comentário

Pesquisar