Polícia

Mensagem da BM

Nesta quinta-feira, o Tenente Coronel Adilomar Jacson Silva, comandante do 2º Regimento de Polícia Montado (2º RPMon), manifestou-se sobre o Dia do Exército, celebrado na quarta-feira, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec).
O Ten. Cel. Adilomar Silva destacou a relação entre a Brigada Militar e o Exército Brasileiro por meio da pessoa do Coronel Juvêncio Maximiliano de Lemos (in memoriam), nascido em Canguçu, em 29 de outubro de 1873, e que batiza o 2º RPMon com seu nome.
“Para nós é sempre um privilégio poder prestigiar todo e qualquer evento do Exército Brasileiro, porque temos no Exército Brasileiro as nossas origens. Nosso 2º Regimento é denominado Regimento Coronel Juvêncio; é o nosso primeiro comandante. Então, o Major Juvêncio Maximiliano de Lemos era oficial do Exército e que ficou à disposição em período revolucionário e conturbado que vivia nosso Estado, passando para a polícia estadual, da então recém criada Brigada Militar. Então nosso respeito remonta às nossas origens, acima de tudo. Mais do que isso, uma sociedade que quer ser livre, quer ser democrática, tem que fortalecer suas instituições e uma das responsáveis pela manutenção da democracia e da soberania nacional é o Exército Brasileiro”, disse, por telefone, para a reportagem de A Plateia.
O Comandante da Brigada Militar em Santana do Livramento ainda afirmou: “O Exército, além de suas várias missões, entre elas a manutenção da soberania nacional, ele tem esse trabalho que se faz anualmente de formação de cidadania. São milhares de jovens que, anualmente, tem a oportunidade de se tornarem melhores cidadãos graças ao aprendizado adquirido durante o período de serviço militar”.

Por: - 21/04/2017 às 12:57

 

Deixe seu comentário