Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Recrutas doam sangue

Pesquisar

 

Geral

Exército

Recrutas doam sangue

Mais de 30 militares da 2ª Bia AAAé estiveram na Santa Casa

A quinta-feira foi de ajudar o próximo para os jovens recrutas incorporados pela 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAé) em 2 de março deste ano. Praticamente a metade desse contingente participou de campanha de doação de sangue promovida pela municipalidade.
Ontem pela manhã, mais de 30 recrutas foram levados até a Santa Casa de Misericórdia para doar sangue. A ação faz parte das atividades do Exército Brasileiro em Santana do Livramento junto à comunidade local.
Conforme o Major Lobo Vianna, comandante da 2ª Bia AAAé, a campanha acaba cooperando, não apenas com a sociedade, como também com o Exército Brasileiro. Ou seja, a finalidade de ajudar o próximo, para a qual o Exército se colocou à disposição, termina por colaborar com a própria instituição militar.
“Aproveitamos a chegada dos 75 jovens recrutas para fazer essa doação, com uma quantidade bastante considerável, e auxiliar o hemocentro com suas atividades. Além da doação para ajudar a instituição, temos uma vantagem, porque com a doação de sangue já se faz o exame do próprio recruta para ver como estão suas condições de saúde, para ver se tem algum problema. Alguns inclusive não sabem seu tipo sanguíneo. Então aproveitamos essa doação para verificar o estado de saúde da tropa, dos recrutas que estão incorporando no corrente ano”, afirma o Comandante.
Segundo o Major Lobo Vianna, caso haja outras campanhas de doação de sangue o Exército Brasileiro, por meio da 2ª Bia AAAé, estará presente se for necessário. “Toda vez que tiver uma necessidade, uma campanha, e formos contatados, podemos participar sem dúvida nenhuma. O foco nessa primeira campanha que tivemos ciência é de utilizar o recruta para se verificar sua saúde. Priorizamos o recruta nesta primeira campanha e nas próximas podemos abrir para o efetivo profissional da unidade também”, salienta.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 21/04/2017 às 12:55

 

Deixe seu comentário

Pesquisar