Geral

Estreia do filme ‘A culpa é Tua’ acontece neste fim de semana

Sábado e domingo será dia de prestigiar a produção de cinema santanense

Neste fim de semana o público terá o prazer de conhecer o primeiro filme da Casa de Cinema de Livramento: “A culpa é tua”. A pré-estreia aconteceu nesta quinta-feira (20), com produtores, artistas, diretores e familiares.
O público em geral poderá conferir o curta metragem numa sala especial neste sábado e domingo, na Sala de Cultura, esquina com Duque de Caxias e Rivadávia Corrêa. As sessões acontecem no sábado a partir das 20h30min e no dia 23 a partir das 15h, numa matinê.
O filme tem produção e direção do ator e professor JN Canabarro, um sonho que levou cerca de dois anos para ficar pronto. O diretor conta que o mais difícil foi produzir um filme com pessoas iniciantes que tiveram pela primeira vez o contato com uma câmera, mas que para “marinheiros de primeiro viajem” desempenharam bem as suas funções. Canabarro comenta também que o filme vai marcar a primeira produção cinematográfica da cooperativa que foi criada no intuito de organização a Casa de Cinema de Livramento.
O filme “A culpa é Tua” tem duração de 45 minutos e classificação livre. Para os interessados a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível. O filme é uma releitura do conto “O inesperado” de Pedro D’Avila, e adaptação para o cinema de Sérgio Rodrigues e Pedro D’Avila com roteiro, fotografia e direção de JN Canabarro.
O ator tem outros roteiros  prontos e se prepara para iniciar a gravação de um novo curta metragem ainda este ano. O filme “A Culpa é Tua” ainda circulará na Estação Cultura e depois no Sistema SESC, até o mês de outubro, período em que as gravações serão liberadas para circuito em canais de comunicação. Em breve o filme também será exibido pela TV A Plateia.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 21/04/2017 às 12:21

 

Deixe seu comentário